in ,

Cailee Spaeny e Wagner Moura dão 5 motivos para ver “Guerra Civil”

“Guerra Civil”, já em cartaz nos cinemas, também conta com Kirsten Dunst no elenco. Saiba mais!

Cailee Spaeny e Wagner Moura dão 5 motivos para ver "Guerra Civil"
(Fotos: Divulgação / A24)

Os atores Cailee Spaeny (de “Priscilla”) e Wagner Moura (de “Tropa de Elite”) estão juntos em “Guerra Civil”, filme norte-americano do cineasta Alex Garland. O longa-metragem, que liderou as bilheterias dos Estados Unidos no último fim de semana, estreou no Brasil nesta quinta (18/4). A convite do POPline, os dois atores falaram cinco motivos para assisti-lo.

Cailee Spaeny e Wagner Moura dão 5 motivos para ver "Guerra Civil"
(Foto: Divulgação)
  1. “Um dos motivos é Wagner Moura. Essa é fácil”, Cailee Spaeny diz ao POPline de cara.
  2. Ele retribui a gentileza. “Os atores do filme – Cailee [Spaeny], Kirsten [Dunst], Stephen McKinley Henderson são maravilhosos”, diz Wagner.
  3. Os dois também elogiam o diretor do filme, Alex Garland, indicado ao Oscar por “Ex Machina: Instinto Artificial” (2015). “Acho que Alex Garland é uma mente excelente e original. Não acho que exista um cineasta como ele”, diz Cailee. “Alex Garland é um dos diretores mais brilhantes com quem já trabalhei”, completa Wagner Moura.
  4. Cailee Spaeny destaca a temática do filme – um conflito político. “É oportuno, sabe? O filme tem algo a dizer. Está aí para iniciar conversas, e conversas que acho que precisam acontecer, e que precisam acontecer agora”, diz.
  5. Wagner Moura completa que “Guerra Civil” consegue ser popular mesmo sendo reflexivo. “É um filme muito difícil de você conseguir fazer esse equilíbrio”, opina.

Leia mais:

Cailee Spaeny e Wagner Moura dão 5 motivos para ver "Guerra Civil"
(Foto: Divulgação)

Confira o trailer e a sinopse de “Guerra Civil”!

O filme se passa durante uma guerra civil e conta a história de uma equipe pioneira de jornalistas de guerra que viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.