Os atores Cailee Spaeny (de “Priscilla”) e Wagner Moura (de “Tropa de Elite”) estão juntos em “Guerra Civil”, filme norte-americano do cineasta Alex Garland. O longa-metragem, que liderou as bilheterias dos Estados Unidos no último fim de semana, estreou no Brasil nesta quinta (18/4). A convite do POPline, os dois atores falaram cinco motivos para assisti-lo.
- “Um dos motivos é Wagner Moura. Essa é fácil”, Cailee Spaeny diz ao POPline de cara.
- Ele retribui a gentileza. “Os atores do filme – Cailee [Spaeny], Kirsten [Dunst], Stephen McKinley Henderson são maravilhosos”, diz Wagner.
- Os dois também elogiam o diretor do filme, Alex Garland, indicado ao Oscar por “Ex Machina: Instinto Artificial” (2015). “Acho que Alex Garland é uma mente excelente e original. Não acho que exista um cineasta como ele”, diz Cailee. “Alex Garland é um dos diretores mais brilhantes com quem já trabalhei”, completa Wagner Moura.
- Cailee Spaeny destaca a temática do filme – um conflito político. “É oportuno, sabe? O filme tem algo a dizer. Está aí para iniciar conversas, e conversas que acho que precisam acontecer, e que precisam acontecer agora”, diz.
- Wagner Moura completa que “Guerra Civil” consegue ser popular mesmo sendo reflexivo. “É um filme muito difícil de você conseguir fazer esse equilíbrio”, opina.
Leia mais:
- Filme com Wagner Moura, “Guerra Civil” lidera bilheteria nos EUA
- “Não quero ficar o resto da minha vida nos EUA”, diz Wagner Moura
- Anitta do cinema, Wagner Moura vive grande momento em Hollywood
- Wagner Moura vai dirigir Elisabeth Moss em filme novo
Confira o trailer e a sinopse de “Guerra Civil”!
O filme se passa durante uma guerra civil e conta a história de uma equipe pioneira de jornalistas de guerra que viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.