Caetano Veloso lança versão de “Hey Jude”, clássico dos Beatles, na próxima segunda-feira (7/09). A canção faz parte do seu documentário “Narciso em Férias”, que estreia com exclusividade no Globoplay. No filme, o cantor conta como ela foi marcante durante o período em que esteve preso na Ditadura Militar.
Foto: Divulgação
“Nunca tinha cantado “Hey Jude”. Digo, nunca tinha pegado o violão, sacado a harmonia e cantado mesmo. Nunca sequer aprendi a letra inteira. No dia da filmagem da entrevista para o ‘Narciso em Férias’ foi a primeira vez. E ainda assim, quase só cantarolei”, conta Caetano.
Ao longo da obra, o cantor também lê e comenta uma série de documentos secretos da ditadura inéditos até hoje. Selecionado para o 77º Festival de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro na Itália, o filme é dirigido por Renato Terra (“Uma Noite em 67”) e Ricardo Calil (“Cine Marrocos”), sendo uma realização Uns Produções, produzido por Paula Lavigne, e coproduzido pela VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles.
Caetano ainda revela que quando ouvia o clássico dos Beatles na prisão, a esperança por dias melhores era renovada. Por isso a importância de tê-la no documentário.
“Em referência aos rapazes de Liverpool (principalmente John Lennon), Lucas Nunes, tecladista e guitarrista da Dônica, pôs “slap back” em minha voz. Mas reduzimos o efeito a um mínimo que significasse homenagem pós-irônica (diria Zeca) às lembranças. Assim, “Hey Jude” é a única faixa original, gravada recentemente em estúdio, single do filme. As outras são as que foram registradas durante a entrevista”, finaliza.
Ouça um trecho da versão de Caetano Veloso para “Hey Jude”: