Foto: Divulgação
in ,

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e outros artistas farão live dia 21 de junho!

O evento SOS Rainforest Live acontecerá dia 21 de junho a partir das 16h com participações de artistas nacionais e internacionais com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar povos indígenas e comunidades locais que lutam contra a destruição das florestas tropicais. Entre os artistas nacionais estão Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Anavitória, Anitta, Iza, Melim, Sandy, Carlinhos Brown, Maria Gadú, Junior, Tony Garrido, Criolo, Gaby Amarantos, Tropkillaz com Duda Beat e AfroB, Dj Soul Slinger e Jorge Mautner, Evandro Mesquita, George Israel, Vanessa Falabella e Zeca Baleiro.

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e outros artistas farão live dia 21 de junho! Foto: Divulgação

Já entre as atrações internacionais estão: Sting, Aurora, Jorge Drexler, Maná, Mathilda Holmer, Aterciopelados, Manu Chao, Allan Parsons, Lyla June, Lisa Simone, Jupiter and Okwes, Sandrayati Fay e OMI.

O fundo arrecadado pelo evento será destinado a instituições que estão lutando para combater o avanço do coronavírus nas áreas de floresta tropical e projetos indígenas e de comunidades locais relacionados à proteção ao meio ambiente.

Para apoiar esta causa, você pode contribuir com qualquer valor por meio de um link que ficará disponível durante as apresentações. Um QR Code para esse endereço eletrônico aparecerá na tela ao longo de todo o evento.

Caetano Veloso está compondo o primeiro álbum de inéditas em 8 anos durante a quarentena

É necessário que se tome uma atitude de quarentena e que as pessoas procurem evitar aglomeração”, disse Caetano Veloso há cerca de dez dias em um vídeo publicado em seu Instagram sobre a necessidade de conter o avanço do coronavírus. E o cantor tem feito deste período em casa o momento ideal para compor seu primeiro álbum de inéditas desde “Abraçaço”, de 2012.

Desde fevereiro, o artista baiano já havia noticiado que voltara a compor como “onda incontrolável”. Ainda cedo para pensar em título e que direção musical este trabalho tomará, o que se sabe até o momento é que os filhos Moreno, Tom e Zeca participarão da produção, tal como a turnê e o álbum ao vivo “Ofertório”, que registrou o belo encontro familiar no palco em 2018.

Escrito por Helena Marques

Veja fotos da nova mansão milionária de Luisa Sonza

Katy Perry fala de Beyoncé, Adele e Harry Styles em entrevista