Menu
in ,

Caco Ciocler vai viver super-herói no cinema: conheça o Overman

Overman é um personagem criado pela cartunista Laerte.

(Foto: Felipe Chueng)

O ator Caco Ciocler vai ser um super-herói no cinema. Mas esqueça Marvel ou DC. É um super-herói genuinamente brasileiro, inspirado na HQ “Overman” da cartunista Laerte. As gravações já começaram, no Rio de Janeiro, com direção de Tomás Portella (de “La Situación”).

(Foto: Felipe Chueng)

“Temos um personagem dos anos 90 e precisamos atualizar o discurso e o humor para os tempos atuais. E, para transformar uma tirinha em um longa-metragem, é preciso dar uma tridimensionalidade para os personagens e ter uma coerência afetiva nas histórias”, comenta o cineasta.

Leia mais:

Overman é descrito como um super-herói em crise, desempregado e propenso a vícios. Ele começa a trabalhar com Pâmela, a Mulher Cachorro, que será interpretada por Karina Ramil no filme. O problema, para ele, é que a super-heroína desponta, se torna a queridinha do público, e Overman fica ofuscado e com ego ferido. Ele precisa enfrentar sua masculinidade tóxica.

(Foto: Divulgação)

Confira a sinopse de “Overman”:

Overman, um super-herói brasileiro, busca desesperadamente encontrar um propósito em meio à realidade estressante da burocracia, dívidas e crises existenciais. Quando lhe é oferecido um emprego na Secretaria de Segurança Pública pelo Governador, ele vê uma oportunidade de reerguer-se, mas logo descobre que as coisas são mais complicadas do que parecem. Ao trabalhar ao lado de Pâmela, sua fiel parceira, que começa a ganhar reconhecimento igual ao dele, Overman confronta sua masculinidade tóxica e descobre segredos obscuros envolvendo o Governador. Agora, ele precisa confrontar seus demônios internos e um inimigo antigo para evitar que a cidade caia no caos irreversível. Seu objetivo final é conseguir farrear com tranquilidade nas noites de sexta-feira.

O roteiro é assinado por Arnaldo Branco, Leandro Soares e Tomás Portella. O elenco inclui ainda Otávio Muller, Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde.

A previsão de estreia não foi divulgada.

Compartilhe:

Sair da versão mobile