O ator Caco Ciocler vai ser um super-herói no cinema. Mas esqueça Marvel ou DC. É um super-herói genuinamente brasileiro, inspirado na HQ “Overman” da cartunista Laerte. As gravações já começaram, no Rio de Janeiro, com direção de Tomás Portella (de “La Situación”).
“Temos um personagem dos anos 90 e precisamos atualizar o discurso e o humor para os tempos atuais. E, para transformar uma tirinha em um longa-metragem, é preciso dar uma tridimensionalidade para os personagens e ter uma coerência afetiva nas histórias”, comenta o cineasta.
Leia mais:
- “Besouro Azul” traz referência ao Chapolin Colorado
- Trailer de “Loki” apresenta Ke Huy Quan, de “Tudo em Todo o Lugar…”, como Orobos
- “The Flash” rende mais um fracasso de bilheteria para a DC
Overman é descrito como um super-herói em crise, desempregado e propenso a vícios. Ele começa a trabalhar com Pâmela, a Mulher Cachorro, que será interpretada por Karina Ramil no filme. O problema, para ele, é que a super-heroína desponta, se torna a queridinha do público, e Overman fica ofuscado e com ego ferido. Ele precisa enfrentar sua masculinidade tóxica.
Confira a sinopse de “Overman”:
Overman, um super-herói brasileiro, busca desesperadamente encontrar um propósito em meio à realidade estressante da burocracia, dívidas e crises existenciais. Quando lhe é oferecido um emprego na Secretaria de Segurança Pública pelo Governador, ele vê uma oportunidade de reerguer-se, mas logo descobre que as coisas são mais complicadas do que parecem. Ao trabalhar ao lado de Pâmela, sua fiel parceira, que começa a ganhar reconhecimento igual ao dele, Overman confronta sua masculinidade tóxica e descobre segredos obscuros envolvendo o Governador. Agora, ele precisa confrontar seus demônios internos e um inimigo antigo para evitar que a cidade caia no caos irreversível. Seu objetivo final é conseguir farrear com tranquilidade nas noites de sexta-feira.
O roteiro é assinado por Arnaldo Branco, Leandro Soares e Tomás Portella. O elenco inclui ainda Otávio Muller, Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde.
A previsão de estreia não foi divulgada.