Veigh surpreendeu parte dos fãs de música ao dominar a parada brasileira do Spotify com as músicas da versão deluxe do álbum “Nos Prédios“, lançada há duas semanas. O jovem ídolo do trap fez a maior estreia de um projeto nacional na plataforma, com mais de 6,5 milhões de streams, superando os números do último disco de Anitta, “Versions of Me“. Após tamanha projeção e sucesso, o cachê do artista praticamente dobrou.
LEIA MAIS:
- Veigh coloca hits de Ludmilla, Destiny’s Child e MC Kevin em playlist de “relikias”
- Quem é Veigh, rapper que superou a estreia de “Versions of Me” da Anitta no Spotify?
- “Cartão Black”: MC Caverinha ganha Certificado de Platina e quebra recorde no Spotify
- The Town anuncia Marvvila, Criolo, Karol Conka e mais artistas nacionais
Se em março o rapper fechava shows por R$ 60 mil reais, agora ele cobra R$ 120 mil para se apresentar. O valor foi compartilhado pelo próprio artista, que repostou a informação divulgada pela página Cloutgrafias nas redes sociais nesta terça-feira (30).
Cria das comunidades de Itapevi, na Zona Oeste de São Paulo, Thiago Veigh se consolidou na cena do trap brasileiro ao mesclar o gênero com referências sonoras dos anos 2000, R&B e Soul. Ao lado de Heitor, estreou na música com a duo Constelação antes de consagrar sua carreira solo, em meados de 2019, com o single “Indispensável“.
Apesar do sucesso crescente, foi apenas no ano passado, no dia 18 de novembro, que o primeiro álbum de Veigh foi lançado. “Dos Prédios” apresentou a versatilidade do artista e trouxe parcerias com Kaash Paige, MD Chefe, Borges, Vulgo FK, MC Luanna, Yunk Vino e Kyan.
Com a versão deluxe, lançada no último dia 19 de maio, Veigh não apenas quebrou o recorde brasileiro de Anitta, como também fez a melhor estreia de um álbum no Spotify Global daquela semana. Atualmente, a faixa “Novo Balanço” está na segunda colocação no Top 10 do Spotify Brasil, enquanto “Engana Dizendo Que Ama” aparece na oitava.