O algoritmo do TikTok para recomendações tem sido um fator impulsionador de seu enorme sucesso. Atento a isso, a ByteDance lançou uma nova divisão focada na venda da tecnologia por trás do algoritmo de recomendação da plataforma de vídeos curtos. Alguns dos recursos à venda na ByteDance Plus incluem a tecnologia de visão computacional do aplicativo, efeitos de vídeo em tempo real, tradução automática de texto e fala, e ferramentas para análise de dados.
O engajamento na plataforma mais que dobrou em apenas dois anos, graças, principalmente, ao seu algoritmo. Assim, de acordo com o Digital Music News, aqueles que comprarem acesso à tecnologia podem personalizá-la para atender às necessidades de seu aplicativo.
Ano passado, o TikTok chegou a publica uma postagem no seu blog explicando como o algoritmo funciona. O aplicativo usa metadados de vídeos com os quais você interage na plataforma para continuar recomendando novos vídeos. Esses metadados incluem os vídeos que você gosta, compartilha, comentários, com quais hashtags você se envolve, legendas que você inclui nos vídeos, o tipo de seu dispositivo e configurações de localização.
O resultado é um feed de recomendação que é muito diferente de usuário para usuário. A página ‘Para você’, como TikTok a chama, está tão sintonizada com os usuários que pode ser estranhamente assustadora. Mas o ByteDance está entrando na arena da IA com um produto oferecido por muitos de seus concorrentes.
Ainda de acordo com a publicação, a ByteDance parece estar procurando registrar marcas comerciais nos Estados Unidos, embora não esteja claro se a ByteDance Plus já tem uma presença estabelecida no país. A incipiente startup de IA já garantiu alguns clientes, incluindo o aplicativo de moda Goat, o site de reservas de viagens WeGo e a startup de compras online Chilibeli.