A área de Business Development da Sony Music Brasil, unidade de negócios que entrega projetos de marketing para as marcas, é responsável pela curadoria musical que encontrou a trilha sonora que atendesse ao contexto emocional da nova campanha institucional da Unimed Grande Florianópolis lançada no dia 11 de agosto.
De acordo com informações do site PROPMARK, o pilar Brands da área de BD usou a ‘Sync Shop’, solução especializada em pesquisas de músicas para campanhas publicitárias.
Natasha Barros, head de Sync Shop da Sony Music, explica que foi necessária uma ampla pesquisa para encontrar a música perfeita. “Consideramos diversos fatores tais como: mensagem, mood, público, briefing da campanha, e uma profunda imersão e sinergia da nossa equipe de Music Supervisors no universo do cliente”, diz.
O projeto “Nosso Jeito de Cuidar” tem o objetivo de fortalecer o posicionamento e marcar a transformação da cooperativa. Para transmitir o propósito da companhia, a música 1+1= 2, da dupla Dois é Par, foi a escolhida.
Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music, comenta a ação. “Nós unimos o objetivo do pilar de Brands, que é apoiar as marcas na escolha e negociação junto ao artista que mais se encaixa com aquilo que se quer comunicar ao público, com a missão principal da área de Business Development (BD) da Sony Music, que é aproximar marcas e pessoas, por meio do universo da música. Esse foi mais um projeto que reforça nosso propósito”, afirma.
Business Development Sony Music Brasil
O setor de Business Development da Sony Music existe desde 2009, mas, passou por um processo de reformulação no último ano.
Segundo o Portal Sucesso, com a reestruturação, Wilson Lannes, que já era vice-presidente de finanças e operações da Sony Music Brasil, se tornou responsável também pela unidade de Business Development (BD) e pelos departamentos de Digital Business e Business Affairs, assinando como vice-presidente sênior da companhia – onde está há 18 anos.
Na área de Business Development o executivo é responsável por dois pilares: Live e Brands.
O primeiro, responsável pelos eventos e curadoria dos artistas contratados, tem como head Roberto Verta, profissional com amplo conhecimento do mercado fonográfico e na organização de grandes shows — já atuou em diversas frentes como contratação, produção, promoção, marketing e publicidade de grandes eventos.
O pilar de Brands faz a gestão das relações dos Artistas com as marcas, é focado no mercado B2B e tem como head, Natasha Barros, profissional que está há oito anos na companhia, atuando nos setores de Marketing Digital e Business Development, diretamente em projetos com marcas.
Ainda no pilar de Brands, as soluções de Sincronização – que consistem na inserção de músicas em conteúdos audiovisuais, como campanhas publicitárias – possui a head Martha Gonçalves, que também responde pelo marketing e produção do pilar Live. Martha está na Sony há quatro anos e já atuou na criação, planejamento, divulgação e execução de shows e gerenciamento da carreira de Artistas.
“Com nossa nova estrutura, formamos um time multidisciplinar de profissionais com grande expertise nos mercados de marketing e entretenimento, totalmente comprometido com o crescimento da unidade de BD.
Com isso, aumentamos ainda mais nosso foco no desenvolvimento de projetos especiais para os setores de B2B e B2C, sempre com o objetivo de entregar as melhores experiências para nossos clientes e parceiros”, afirma Lannes.
Projetos – BD Sony Music Brasil
A Sony Music participou do projeto da ibis Music ao lado do Spotify com produção Music2/Mynd8 aqui no Brasil.
Um projeto intimista, ao mesmo tempo, rodando globalmente, em hotéis de 17 países, para transformar a experiência do que os visitantes conhecem por hospitalidade.
Com informações do Portal Woods, o íbis Music é um programa global da marca ibis, do Grupo Accor, em parceria com a Sony Music, que proporciona experiências de música ao vivo nos hotéis ibis em todo o mundo.
Essa foi a missão que as empresas abraçaram para desenvolver projetos únicos, que fizessem sentido para cada região. No Brasil, a vertical de Business Development (BD) da gravadora é a responsável por mostrar uma referência de identidade, que tenha fit com o país.
Para o ibis, a iniciativa vem para reforçar seu compromisso de oferecer sempre uma experiência única e diferenciada para seu público. “ibis é uma marca pioneira na hotelaria e, desde então, é reconhecida por entregar em suas mais de 1.150 unidades em todo o mundo o conforto de um porto seguro. Temos muito orgulho do que construímos, mas agora vamos além. E essa parceria com a Sony Music demonstra isso, pois, também por meio da música, estamos imergindo a marca em um universo mais flexível, vibrante, aberto e moderno”, finaliza a vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul, Roberta Vernaglia.
Lucas Lucco foi escolhido como embaixador do íbis Music no Brasil e realizou dois pockets shows – um em São Paulo, no final de abril, no Hotel ibis São Paulo Expo Barra Funda e outro no dia 30 de maio, no ibis Rio de Janeiro Copacabana Posto 5.
Veja o resultado da ação abaixo:
O projeto que uniu marca e música também gerou um conteúdo exclusivo para o Spotify: