Se você usa o Twitter com frequência, talvez tenha se deparado com a história de um grande fã dos Beatles que vem repercutindo nos últimos dias. É que milhares de internautas iniciaram um mutirão na busca por cartas perdidas do beatlemaníaco, que as escreveu como presente à filha. Os registros tem um valor emocional incalculável e o POPline te explica o triste motivo.
Essa é a história de Schineider, que decidiu escrever cartas com a ajuda de amigos para que sua filha mais velha as lesse quando completasse 15 anos de idade. Grande fã dos Beatles, ele guardou os registros em discos de vinil da banda até que a data esperada chegasse.
Os anos se passaram e em 2020, com a chegada da pandemia, Schineider decidiu se desfazer de alguns itens de sua coleção por problemas financeiros. O problema é que, sem saber, as cartas se foram junto com os materiais.
Schineider não se deu conta disso e a história, infelizmente, só voltou à tona por um motivo triste. O beatlemaníaco foi vítima da Covid-19 há alguns meses e sua esposa, Alcione, se lembrou das cartas. Tudo porque sua filha está perto de completar 15 anos e ler o que o pai escreveu com certeza a ajudaria com o luto.
Alcione, então, entrou em contato com amigos de Schineider, que espalharam a busca através de tweets. Uma postagem em específico já soma 29,8 mil curtidas e mais de 8 mil retweets.
Schineider, beatlemaníaco, colocou as cartas dentro de discos dos Beatles. Como ele tinha muito material da banda, e passou por dificuldades financeiras ano passado, se desfez de algumas coisas em fóruns de fãs dos Beatles. As cartas devem ter ido dentro de algum dos LPs.
— Ulla Saraiva (@ullissima) June 8, 2021
Além de dividir a história com outros fãs dos Beatles que, possivelmente podem ter comprado os discos com as cartas! Logo uma busca se iniciou, com direito a ajuda de pessoas que nem mesmo conheceram o beatlemaníaco.
“Estamos procurando uma agulha num palheiro, então quanto mais pessoas contarem a história, melhor“, declarou Ulla Saraiva que, inclusive, foi responsável pela escrita de uma das cartas.
Segundo ela, Alcione não tem conta no Twitter. Então o contato pode ser feito através dela. Nos tweets ela ainda avisou: “Ainda que você não tenha comprado um disco ou não faça parte desses fóruns, alguém que você conhece pode ter comprado“.
Perguntei à esposa se ela tem ideia onde ele vendeu e quais discos foram. Ela me disse que de 600-500 discos que ele tinha, ele ficou com uns 150 apenas. Foi muita coisa mesmo.
— Ulla Saraiva (@ullissima) June 8, 2021
A esposa dele não tem twitter, então qualquer coisa falem comigo que eu passo o contato.
— Ulla Saraiva (@ullissima) June 8, 2021
Acompanhe a repercussão no Twitter:
Que história, estou com os olhos marejados. Vou tirar um print e mandar pra um cara que tem um canal no YouTube dedicado aos Beatles, vou deixar os prints em alguns grupos sobre a banda que eu participo, espero que consiga reunir as cartas em breve! <3
— Ana na na na na na, hey Jude #JOHNLENNON80 🎲 (@Ana_Triz9) June 8, 2021
Eu tenho um único disco dos Beatles. Fui correndo esperançosa checar, mas não tava lá. pic.twitter.com/ukg0QO1elo
— Cristal Bittencourt (@cristalfb) June 8, 2021
O plano é o seguinte : Grupos arganizados pelo whatsapp e twitter saem espalhados pelo Brasil atrás desses discos… pic.twitter.com/GVpfWihk9w
— Dudu (@tuitadudu) June 8, 2021
Que história…
Espero que encontrem as cartas.
Uma última caça ao tesouro— Agroehpop (@agroehpop) June 8, 2021
Estamos na torcida para que as cartas sejam encontradas e que tragam conforto para a família de Schineider, que hoje está entre os mais de 474 mil mortos pela Covid-19 no Brasil.