Christina Aguilera usou as experiências de uma infância difícil e de um pai violento para evocar as emoções que ela queria mostrar em seu primeiro filme, Burlesque.
Ela afirmou que pensar no tempo em que ela estava crescendo criou os sentimentos de intensa emoção que ela queria passar. “A garota que eu interpreto, Ali”, disse Aguilera, “tem um passado difícil, sua mãe morreu quando ela ainda era uma muito jovem e ela esteve em lares adotivos. Eu pude me identificar com essa dor de viver em um lar desestabilizado. Foi o que me deu a motivação de provocar as lágrimas naquelas cenas onde eu tinha que desabar em choro. Eu senti profundamente, passar por muitas dessas coisas que trazem muitas memórias dolorosas”.
Christina estrela o filme ao lado da lendária Cher e ela admite que as duas ficaram muito amigas. “Cher me recebeu de braços abertos”, afirmou a cantora de Dirrty. “Ela tem sido como uma mentora para mim, mas quando nós estamos juntas é como se fossemos velhas amigas, nós conversamos e conversamos. Eu realmente a adoro.”
Burlesque tem estréia prevista para novembro deste ano.