O filme “Nosso Sonho”, cinebiografia da dupla Claudinho & Buchecha, conta a história dos dois da infância até pouco depois da morte de Claudinho. Para Buchecha, que assina a produção musical do longa-metragem, foi uma grande emoção rever esse episódio triste de sua vida. “Voltei a chorar”, diz ao POPline, “é duro, porque faz 21 anos que a gente não o tem aqui, mas pra mim é como se fosse ontem”.
Leia mais:
- Exclusivo: Atabaque assina a supervisão musical de “Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha
- “Nosso Sonho”: Juan Paiva e Lucas Penteado interpretam Claudinho e Buchecha em cinebiografia
- Participação especial de Buchecha em ‘Vai na Fé’ emociona web; veja!
“É uma ferida que dói menos em alguns momentos, mas nunca cicatriza de verdade, porque fica uma saudade. Eu chamava ele de ‘meu faixa’, que é mais do que irmãos. É uma lacuna. Mas era impossível contar a história da dupla no cinema e não trazer esse momento de dor e tristeza para todo mundo. Foi o Brasil inteiro chorando comigo”, conta o funkeiro.
Veja o trailer de “Nosso Sonho”!
“Nosso Sonho”, também título de um dos maiores sucessos da dupla, é protagonizado por Lucas Penteado como Claudinho e Juan Paiva como Buchecha. Inicialmente, eles haviam sido escalados para os papéis inversos mas, durante a preparação, o diretor Eduardo Albergaria (de “Happy Hour – Verdades e Consequências”) entendeu que era melhor inverter os papéis. Buchecha aprova o resultado.
“O Lucas falava pra caramba [nos bastidores]. Realmente tem essa coisa do Claudinho, essa coragem de botar a cara e se arriscar. O Juan retrai um pouco, reflete um pouco mais. Concordei que fazer a troca era uma parada boa. Estou muito feliz com os atores, com todo o elenco. Quando eu assisti ao filme, fiz uma brincadeira com o Nando [Cunha]: ‘vem cá, você não é meu pai não?’. Ele interpretou muito bem. Vi meu pai ali”.
O filme estreia na quinta (21/9) nos cinemas.