O sucesso do BTS conseguiu ultrapassar as temidas e resistentes barreiras do mercado fonográfico norte-americano e conquistar o topo das paradas. Seja nas plataformas digitais de streaming ou de vendas, o grupo alcança números impressionantes e se consagra como o maior sucesso musical do país até agora.
Com as vendas digitais de “Butter” e “Permission To Dance“, o grupo é o atual campeão anual de vendas nos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de cópias vendidas. A marca ainda não foi ultrapassada por nenhum outro artista em 2021, até agora. As duas faixas seguem na liderança do ranking de vendas digitais do pais, estendendo a vantagem do grupo.
Há pouco mais de uma semana, o grupo havia ultrapassado a marca de 1 milhão de singles vendidos neste ano. Ou seja, quase dobrou a quantidade em pouquíssimo tempo. Eles continuam sendo o que mais colocou canções no topo do ranking de vendas digitais, oito vezes no total, e o único artista que vendeu mais de 2 milhão de singles no país.
Leia mais:
- Billboard: Com sucesso do BTS, ficar em #2 é equivalente ao #1
- BTS é o artista que mais fatura com comerciais na Coreia do Sul
- Jimin, do BTS, se abre sobre se sentir “vazio” e “instável”
Fenômeno! BTS faz vendas globais do McDonald’s subirem em 41%
Já era de se esperar que a parceria entre o BTS e McDonald’s fizesse sucesso, afinal, tudo que os idols tocam vira ouro — pelo menos na visão dos fãs! Mas impulsionar em 41% as vendas globais da rede de fast food… O grupo de K-Pop é um verdadeiro fenômeno, sim ou claro?
A “Méquizice do BTS” foi lançada em junho deste ano e, só na Coreia, vendeu mais de 1,2 milhão de combos! No total, a parceria foi disponibilizada em 50 países (incluindo o Brasil) e garantiu ao McDonald’s um retorno mais do que considerável!
Na última quinta-feira (28/07), conforme noticiado pelo site sul-coreano Soompi, a rede de fast food divulgou seus resultados do segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, o desempenho comercial foi de US$ 5,89 bilhões (mais de 29 bilhões de reais) . Isso representa um crescimento de 57% em comparação com 2020.
Além disso, o McDonald’s revelou ter retomado os níveis de suas vendas do período pré-pandemia. Embora múltiplos fatores tenham contribuído para o aumento dos ganhos, os analistas concordam que a “Méquizice do BTS” desempenhou um papel importante que impulsionou em 41% as vendas globais.