in ,

BTS: V quebra dois recordes mundiais e entra para o Guinness World Record

Integrante do grupo K-Pop estreou no Instagram no dia 6 de dezembro com muita popularidade

(Foto: Instagram @bts.bighitofficial)

A verdade é que o BTS não cansa de quebrar recordes! E, desta vez, um integrante da grupo K-Pop mais famoso do planeta vem chamando a atenção por alguns feitos individuais. Emplacando hits poderosos nos charts da Billboard, Kim Tae-Hyung, mais conhecido como V, foi parar no Guinness World Records, o famoso Livro dos Recordes, pela repercussão de seu trabalho.

Leia mais:

Tanto que nesta segunda (13), a publicação anunciou que o artista quebrou dois recordes de redes sociais por ser o perfil mais rápido a atingir 10 milhões de seguidores no Instagram. Vale lembrar que em 6 de dezembro, todos os integrantes do BTS ganharam suas contas públicas pela primeira vez e começaram a angariar seguidores instantaneamente – como era de se esperar.

Mas V, em particular, liderou em termos de contagem de seguidores, quebrando o recorde de tempo mais rápido para alcançar 1 milhão de seguidores: foram apenas 43 minutos. E os feitos não param por aí. O ARMY marcou presença no perfil do rapaz, levando o seu recorde a outro nível. Em 4h52 seus seguidores contabilizaram 10 milhões, quebrando um novo recorde no mesmo dia de tempo mais rápido ao atingir 10 milhões de seguidores no Instagram.

Todos os sete integrantes, VRMJinSugaJ-HopeJimin e Jungkook agora somam mais de 20 milhões de seguidores na rede social. Segundo informações do próprio Guinness, o perfil que detém esse recorde mundial de alcance mais rápido de 1 milhão de seguidores no Instagram muda frequentemente à medida que mais celebridades criam contas no aplicativo. Até, então, a atriz Jennifer Aniston era responsáveis pela conquista anteriormente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 김태형 (@thv)

A revista Billboard ainda lembra que o BTS ganhou vários recordes mundiais do Guinness em 2021, após o lançamento do single “Butter“. O clipe oficial, por exemplo, quebrou o recorde de maior número de espectadores em uma estreia de um videoclipe no YouTube, o videoclipe mais visto em 24 horas e mais visto do em 24 horas por um grupo de K-Pop na plataforma.

Ao todo, o BTS somo 19 entradas no Guinness, entre elas com feitos importantes como: Primeiro grupo de K-Pop a alcançar o primeiro lugar na Billboard 200, Primeiro ato de K-pop a liderar a parada Billboard Artist 100 , Primeiro grupo K-pop a ganhar um single no Top 10 da Billboard Hot 100 e Faixa mais transmitida no Spotify em 24 horas (com “Butter).

“Butter” no topo!

O sucesso “Butter” é indiscutível. Tanto que a música deu um salto do 2º para o 1º lugar na parada de canções Hot Trending da Billboard, datada de 18 de dezembro, alimentada diretamente pelo Twitter, adicionando uma sexta semana no topo do ranking.

A canção lidera com 2,9 milhões de menções no Twitter na semana de acompanhamento de 3 a 9 de dezembro, segundo a Billboard. O retorno do single ao topo pode ser atribuído em parte a um novo remix da música, em versão natalina, lançado em 3 de dezembro. A faixa anteriormente passou 10 semanas no topo da Billboard Hot 100, marcando o reinado mais longo de 2021.

BTS Butter James Corden episódio 1000
Foto: YouTube

BTS já liderou a parada semanal Hot Trending Songs por sete das oito semanas de existência da parada. Ele emplacou o ranking com “Permission To Dance” e posteriormente com “Butter”.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Filme com Jennifer Lopez entra para a história no Congresso dos EUA

Game: Elza Soares e Negra Li se transformam em Campeãs de Wild Rift