A imprensa sul-coreana noticiou nesta semana que V, do BTS, se inscreveu na unidade de missão especial do Comando de Defesa da Capital do exército, que é, basicamente, as Forças Armadas da Coreia do Sul. Tudo indica que o artista começará seu treinamento no dia 11 de dezembro.
O perfil @taecrewbr traduziu a matéria em coreano da Dispatch, que explica que o Comando de Defesa da Capital é o único dentre os comandos pertencentes às Forças Armadas da República da Coreia que está sob o sistema de comando direto do Presidente. A unidade, conhecida também como SDT (Special Duty Team), existe para garantir a segurança dos 10 milhões de cidadãos de Seul.
V deverá passar por uma série de testes difíceis ao se candidatar, além de enfrentar um treinamento intensivo mesmo após já ter se tornado membro da unidade. Ao entrar, ele fará operações antiterroristas, segurança de figuras nacionais e estrangeiras, prisão de criminosos militares violentos, atividades de resgate e socorro de emergência em caso de vários acidentes e desastres, dentre outras funções de extrema importância.
Devido a tudo isso, a SDT é conhecida como uma ‘unidade de missão especial’. Como lá dentro eles desempenham não apenas funções de socorristas, mas também de supressão direta quando necessário, eles (+) pic.twitter.com/RxsAG3pcfS
– Nível de qualidade do exame de serviço militar 1~2
– A altura do indivíduo deve ser superior a 1.68 cm
* Vale ressaltar que esses critérios são aplicados apenas para que o candidato seja elegível, o que significa que ainda haverá uma extensa verificação de antecedentes.