O BTS não nega seu impacto cultural, tanto que, mesmo em hiato, segue vencendo prêmios, chamando a atenção nas redes sociais e criando tendências. Os sete membros, por sua vez, também bebem dessa fonte de sucesso, como é o caso de Jimin. O cantor fez seu comebak solo com o álbum “MUSE” e conquistou um feito inédito: entre sertanejo, trap e funk, emplacou um single no Top 50 Brasil!
LEIA MAIS:
- K-Pop: Entre sertanejo, trap e funk, Jimin emplaca single no Top 50 Brasil
- MUSE: O que você achou do novo álbum solo de Jimin, do BTS?
- Veja a tradução de todas as músicas de “MUSE”, novo álbum de Jimin
Garantir uma posição de destaque no Top 50 Brasil é um êxito se tratando dos artistas internacionais, isso porque a parada musical normalmente é dominada por brasileiros. Claro, existem exceções, como é o caso dos hits virais. Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult iniciaram uma trend global no TikTok e figuram o ranking há quase um mês com “Alibi”. Mas se tratando de Jimin, que nem está divulgando o trabalho por causa do exército, seu sucesso é fora da curva!
Mas fique sabendo que não é a primeira vez que ele se destaca como artista solo! O POPline listou mais 5 conquistas memoráveis de Jimin até agora. Confira:
1. Com “FACE”, Jimin debutou em 2º lugar na Billboard 200.
2. “Set Me Free, Pt. 2”, single de pré-lançamento do “FACE”, estreou em 30º na Billboard Hot 100, o que tornou o astro o primeiro membro do BTS a marcar um hit solo no top 40 do chart.