O novo álbum japonês do BTS, “BTS, The Best”, vendeu 800 mil cópias em sua semana de lançamento no Japão. O número foi divulgado pela Oricon. É o primeiro álbum do BTS a conseguir esse feito no mercado japonês.
O “BTS, The Best” saiu no dia 16 de junho. É uma coletânea com CD duplo e DVD/Blu-Ray, contendo versões em espanhol de alguns sucessos do BTS, como “DNA”, “Fake Love”, “IDOL”, “Boy With Luv” e “Make It Right”. Além disso, a coletânea também traz a inédita “Film Out”, cujo clipe está com mais de 140 milhões de visualizações no YouTube.
Veja o clipe de “Film Out”:
Com coletânea japonesa, BTS quebra recorde na parada musical do Japão
Não importa se é em coreano, inglês ou em japonês: por onde o BTS passa, o grupo quebra recordes. E na Oricon Charts, a parada musical do Japão, os meninos sul-coreanos quebraram um recorde semanal em apenas um dia.
A coletânea de 23 faixas conquistou em apenas 24 horas o número de 571.589 unidades vendidas, já colocando o grupo no topo da parada diária da Oricon Charts e na liderança da corrida pelo topo da parada semanal.
(Foto: Divulgação)
O número de vendas do primeiro dia do “BTS, The Best” já superou o resultado comercial da primeira semana do maior lançamento do ano até então, o álbum “1ST”, do grupo SixTONES, que completou a semana de estreia com 467 mil unidades vendidas.
O resultado da nova coletânea japonesa do BTS em seu primeiro dia também supera o recorde pessoal do grupo sul-coreano, que teve 564 mil unidades vendidas em sua semana de estreia com o álbum “MAP OF THE SOUL: 7 ~ THE JOURNEY”.