O ARMY tem muito o que comemorar! Depois de uma longa espera, a faixa “Stay Alive”, de Suga e Jungkook, do BTS, foi lançada, com clipe, nesta sexta (11). A música aparece a trilha sonora oficial do webtoon “7 Fates: Chakho” – novo formato de quadrinhos coreanos disponibilizados na internet – e já figura entre os vídeos “em alta” do YouTube, ocupando a sexta posição.
Leia mais:
- V, do BTS, estabelece marco inédito com “Sweet Night” no Spotify
- Covid-19: Jimin, do BTS, recebe alta de hospital após cirurgia
- BTS contabiliza números impressionantes e faz história no Spotify
- Trainee conta como foi descobrir que ele não faria parte do BTS
- BTS: V atiça com foto em estúdio, mas volta atrás e apaga post
A música, produzida por Suga e com vocais de Jungkook, faz parte do desenrolar da história da web comic animada, que segue os sete membros do grupo na história. A versão digital da música, com 3 minutos e meio, já está disponível nas plataformas de streaming.
No vídeo, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook aparecem caracterizados como os personagens baseados em cada um deles. Na primeira hora após o lançamento, o vídeo recebeu mais de 260 mil visualizações e a hashtag #StayAlive_CHAKHO entrou nos assuntos do momento no Twitter, com 480 mil menções.
“7FATES” foi lançado em 10 idiomas ao redor do mundo em janeiro, acumulando mais de 15 milhões de visualizações em dois dias, de acordo com HYBE. Novos episódios são lançados à cada sexta-feira, às 23h (no horário de Brasília).
Sucesso nas plataformas
Não há dúvidas de que o BTS é uma verdadeiro fenômeno ao redor do mundo! E, desta vez, o boygroup fez história – mais uma vez – se consolidando entre os artistas mais reproduzidos da plataforma de música. É isso mesmo! É que com a atualização desta semana, o grupo K-Pop atingiu a meta de 23.3 bilhões de plays em suas faixas, com base no Spotify Wrapped.
O grupo alcançou um marco extraordinário dentro da plataforma se tornando o 10º artista mais transmitido na história do Spotify e o primeiro artista asiático a ter esse feito. Com isso, o BTS também se torna o único grupo a entrar no TOP 10 da plataforma , uma vez que todos os outros cantores seguem carreira solo. Os meninos aparecem atrás de Taylor Swift, com 25,8 bilhões.
Com isso, eles se consolidam não só como artistas no Top 10, mas também como o grupo de maior sucesso na plataforma digital. Aliderança do ranking segue com Drake e seus mais de 44 bilhões de plays na plataforma global de áudio.