Os compositores por trás de “Seven”, de Jungkook, estão lidando com acusações de plágio. No dia 22 de agosto, um veículo sul-coreano — que teve não o nome divulgado — informou que parte da música teria sido “pego emprestada” da canção “Time of mask”, do girlgroup Fin.K.L, lançada em 2000. A Big Hit Music, agência responsável pelo artista do BTS, negou firmemente as alegações em um comunicado divulgado nesta terça-feira (22).
A agência informou que “Seven” foi composta por 5 compositores estrangeiros, Andrew Watt, Jon Bellion, Henry Walter, Theron Makiel Thomas e Latto, e que não há relação com a música citada. Além disso, afirmou que as reivindicações não atendem a nenhum critério, como semelhança substancial e princípios na determinação de plágio.
A seguir, compare as duas músicas:
O Fin.K.L foi um dos grupos de K-pop mais populares no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Ficou inativo após o lançamento do single“Fine Killing Liberty” em 2005, mas reuniu-se novamente em um programa de variedades em julho de 2019 e lançou “Fin.K.L Best Album”, que incluiu uma nova canção intitulada “남아 있는 노래 처럼 (Just Like The Song That Remains)”.