Dando continuidade à divulgação do álbum “BE”, o BTS posou e concedeu uma entrevista para a revista Esquire, dos Estados Unidos. Entre os vários tópicos abordados, o jornalista Dave Holmes perguntou sobre a vida amorosa do grupo de K-Pop, ainda tratada como tabu apesar da idade dos integrantes.
“Eu pergunto sobre namoro – perguntas amplos como ‘você está namorando?’, ‘há tempo para namorar?’ e ‘você pode namorar?’ – e a resposta a todas as perguntas é bastante clara: ‘não'”, diz o jornalista.
Jungkook contou à revista Esquire que eles realmente não têm tempo. Quando há horas vagas, o que eles querem é descansar. “A coisa mais importante para nós agora é dormir”, ponderou. Seu colega SUGA fez coro: “você consegue ver minhas olheiras?”.
O grupo sempre sai pela tangente quando o tema é vida amorosa. RM encerrou o assunto na entrevista com a resposta de praxe do BTS. “Nossa vida amorosa – 24 horas por dia, sete dias na semana – é com toda a ARMY ao redor do mundo”, disse.
Idols do K-Pop podem namorar?
As produtoras por trás dos cantores e grupos de K-Pop são muito rígidas quanto à imagem de seus artistas. Namoro costuma mesmo ser um tabu. Dizem que, para grupos em início de carreira, a proibição é clara, para evitar polêmicas e para que haja concentração total no trabalho.
Os idols também são pintados como “namoradinhos dos fãs” – vide a declaração de RM sobre a vida amorosa com a ARMY. Por isso, há um grande medo de desapontar os admiradores ao aparecer namorando alguém. Muitos idols acabam namorando escondido, para que o público não se sinta traído. Não é incomum idols terem que terminar relacionamentos amorosos por pressão dos fãs – com direito até a pedido de desculpas aos seguidores.