A cada lançamento, o BTS se supera e segue quebrando recordes mundo afora, es especial nos Estados Unidos. E com a 5ª semana de “Butter” no topo da Billboard Hot 100, o grupo sul-coreano conquistou algumas novas marcas em seu nome.
Para começar, como já foi dito na semana passada, “Butter” é o lançamento do BTS a permanecer mais tempo no primeiro lugar da BIllboard, superando “Dynamite”, que teve 3 semanas no topo da parada de singles estadunidense.
Além disso, o BTS é o único artista asiático a completar 10 semanas no primeiro lugar da Hot 100, sendo 5 com “Butter”, 3 com “Dynamite” e uma semana com “Life Goes On” e com “Savage Love Remix”. O grupo é também o primeiro entre os artistas asiático a ter 5 semanas no primeiro lugar da Hot 100.
Recorde entre grupos e bandas
(Foto: Divulgação)
É inegável que o BTS é o maior grupo do planeta atualmente e os meninos também se destacam entre outros grandes grupos e bandas da história da música internacional.
Outro recorde conquistado por “Butter”, inclusive, pertencia anteriormente ao Aerosmith, banda liderada por Steven Tyler. Com as 5 semanas no primeiro lugar desde seu lançamento, “Butter” é agora a melhor estreia em primeiro lugar de um grupo na Billboard Hot 100. Antes do BTS, o Aerosmith tinha o recorde com a música “I Don’t Wanna Miss a Thing”.
Além disso, com cada uma das 5 semanas de “Butter” conquistando mais de 100 mil unidades vendidas, a música do BTS é a primeira a conquistar tal sequência desde “Despacito”, de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber. “Butter” é também a primeira a ter uma sequência de 100 mil unidades vendidas nas primeiras 5 semanas nos últimos quatro anos da parada musical dos Estados Unidos, a última a conseguir isso foi “Shape of You”, de Ed Sheeran.
Para efeitos de comparação, “Despacito” conquistou 100 mil unidades vendidas em 12 semanas consecutivas.