in ,

BTS quebra novo recorde com “Dynamite”

Clipe segue fazendo história dentro e fora do universo do K-Pop.

Track "Dynamite" do BTS pode gerar mais de US$ 1,4 bilhão para a economia sul-coreana e milhares de novos empregos! Foto: Divulgação
Track "Dynamite" do BTS pode gerar mais de US$ 1,4 bilhão para a economia sul-coreana e milhares de novos empregos! Foto: Divulgação

O single em inglês do BTS segue quebrando recordes! O clipe de “Dynamite”, atual música de trabalho do grupo de K-Pop mais falado do mundo, bateu 400 milhões de visualizações em 35 dias. É o clipe coreano que chegou mais rápido a essa marca. O título antes era do BLACKPINK. O girlgroup levou 43 dias para chegar aos 400 milhões de acessos no clipe de “How You Like That”.

Além disso, “Dynamite” é o 11º clipe do BTS a ultrapassar essa marca de reproduções no YouTube. Como levou apenas 35 dias para isso, a expectativa é que o vídeo acumule muito mais acessos nas próximas semanas. Os vídeos mais assistidos do BTS no YouTube são “DNA”, visto um bilhão de vezes, e “Boy With Luv” (com a Halsey), assistido 955 milhões de vezes.

Veja o clipe de “Dynamite”:

Single rendeu vários recordes ao BTS

“Dynamite” é um single “entre eras” do BTS. Não está confirmado como parte do próximo álbum, porque o grupo pretende continuar gravando em coreano. É neste idioma que os integrantes tem composto as músicas novas. Jimin está coordenando o projeto e fazendo a ponte entre os integrantes e a gravadora.

Essa faixa foi escrita por David Stewart e Jessica Agombar, de olho especialmente no público norte-americano. Deu super certo. A música estreou no topo da Billboard Hot 100 e passou duas semanas na liderança. “Dynamite” é a primeira música de um artista da Coreia do Sul a chegar ao 1º lugar na parada de singles dos Estados Unidos.

BTS arrecada dinheiro
Foto: Divulgação

O clipe dessa música rendeu ao BTS novas entradas no Livro dos Recordes – o Guinness Book. “Dynamite” se tornou o vídeo mais assistido nas primeiras 24 horas no YouTube, com total de 101,1 milhões de visualizações no período. Ele também quebrou o recorde de vídeo que chegou a 200 milhões de acessos mais rapidamente: bastaram quatro dias e 20 horas.