in ,

BTS provavelmente terá que se alistar ao exército sem tratamento especial


O BTS não terá tratamento especial no alistamento ao exército na Coreia do Sul, segundo as notícias mais recentes. É regra na Coreia do Sul: todos os homens devem se alistar e servir ao exército por dois anos. Quem é fã de K-Pop já está acostumado com a ausência de alguns membros em boygroups, por conta dessa obrigação. O governo só poupa medalhistas olímpicos.

Os empresários do BTS na Big Hit Entertainmnt vêm tentando conseguir uma liberação similar a dos atletas para os integrantes do grupo. Mas parece que não conseguiram. O site AllKPop informa que burocracia seria muito grande para “flexibilizar” as regras para o BTS, portanto o processo ocorrerá normalmente.

O rumor é de que os sete integrantes do BTS vão se alistar juntos, independentemente da diferença da idade, para que o grupo não fique desfalcado e o hiato seja de apenas dois anos. Caso eles se alistassem em momentos diferentes, o BTS passaria muito tempo desfalcado. A Big Hit julga que o impacto é menor com o grupo em pausa por dois anos do que desfalcado por mais anos. O consenso é para minimizar os danos das ausências.