Escrever um dos maiores sucessos do ano já é uma tarefa difícil por si só e fazer isso durante uma pandemia onde as pessoas não podem estar juntas, adiciona um pouco mais de trabalho. E graças ao WhatsApp, o processo criativo de “Butter”, do BTS, conseguiu seguir sem problemas.
Foto: HYBE LABELS
A compositora Jenna Andrews concedeu uma nova entrevista, dessa vez para o canal de TV CBC, e comentou sobre o processo criativo de “Butter”, que teve que acontecer todo online, pelo WhatsApp, já que a pandemia de Covid-19 impediu que ela e o grupo sul-coreano pudessem fazer o brainstorm para a música de forma presencial.
Inclusive, ela conta que assim que recebeu a melodia da música, ela já sabia que tinha que ser do BTS.
“Eu falei tipo, ‘Meu Deus, essa música é incrível. A melodia é incrível. Isso pode ser incrível para o BTS’. Esse foi meu pensamento no primeiro momento”, explicou Jenna.
Pelo WhatsApp, ela explicou que trocava ideias criativas para a música: “Eu mandava harmonias, melodias ou ideias para melismas. Então eles me diziam o que eles gostavam ou não gostavam.”
“Butter” então foi lançada para um sucesso estrondoso imediato. Desde que chegou oficialmente ao mundo, a faixa lidera a parada de singles da Billboard, a Hot 100, completando atualmente seis semanas no primeiro lugar.
BTS marca performance de “Permission To Dance”
O grupo BTS já está com a primeira performance de “Permission To Dance” agendada na TV. A música será lançada na sexta (9/7), como B-side do CD single de “Butter”. Na semana seguinte, o BTS irá apresentá-la no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.
O programa anunciou a novidade nesta quarta, com um vídeo do BTS convocando os fãs para assistirem. O grupo participará de dois episódio do talk show – na terça e na quarta (dias 13 e 14). Além de “Permission To Dance”, ele também cantará e dançará “Butter”.