banner com link para rádio globo
BTS: "Butter" cresce quase 40% nas rádios no Brasil
(Foto: Divulgação)
in ,

BTS: Processo criativo de “Butter” foi feito quase todo pelo WhatsApp

Compositora da música contou como foi criar esse sucesso com o BTS, em tempos de pandemia.

Escrever um dos maiores sucessos do ano já é uma tarefa difícil por si só e fazer isso durante uma pandemia onde as pessoas não podem estar juntas, adiciona um pouco mais de trabalho. E graças ao WhatsApp, o processo criativo de “Butter”, do BTS, conseguiu seguir sem problemas.

BTS
Foto: HYBE LABELS

A compositora Jenna Andrews concedeu uma nova entrevista, dessa vez para o canal de TV CBC, e comentou sobre o processo criativo de “Butter”, que teve que acontecer todo online, pelo WhatsApp, já que a pandemia de Covid-19 impediu que ela e o grupo sul-coreano pudessem fazer o brainstorm para a música de forma presencial.

Inclusive, ela conta que assim que recebeu a melodia da música, ela já sabia que tinha que ser do BTS.

“Eu falei tipo, ‘Meu Deus, essa música é incrível. A melodia é incrível. Isso pode ser incrível para o BTS’. Esse foi meu pensamento no primeiro momento”, explicou Jenna.

Pelo WhatsApp, ela explicou que trocava ideias criativas para a música: “Eu mandava harmonias, melodias ou ideias para melismas. Então eles me diziam o que eles gostavam ou não gostavam.”

“Butter” então foi lançada para um sucesso estrondoso imediato. Desde que chegou oficialmente ao mundo, a faixa lidera a parada de singles da Billboard, a Hot 100, completando atualmente seis semanas no primeiro lugar.

BTS marca performance de “Permission To Dance”

O grupo BTS já está com a primeira performance de “Permission To Dance” agendada na TV. A música será lançada na sexta (9/7), como B-side do CD single de “Butter”. Na semana seguinte, o BTS irá apresentá-la no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.

O programa anunciou a novidade nesta quarta, com um vídeo do BTS convocando os fãs para assistirem. O grupo participará de dois episódio do talk show – na terça e na quarta (dias 13 e 14). Além de “Permission To Dance”, ele também cantará e dançará “Butter”.

 

Escrito por Kavad Medeiros

Casa Kalimann: Luísa Sonza desabafa sobre pressão e redes sociais

Homenagem da Taylor Swift

Taylor Swift atinge marca impressionante em vendas de 2021