Foto: reprodução/ @bts.bighitofficial Instagram
in ,

BTS pode homenagear sucesso do Queen em “Butter”

A era rock chega para todos? BTS está atiçando os fãs e preparando o terreno para o lançamento de ‘Butter‘, novo single que chega nesta sexta-feira (21/05). Um teaser divulgado pelo grupo nesta terça-feira (18/05) chamou a atenção pela bassline mostrada nos 15 segundos de canção. A batida foi comparada com um megahit do Queen, banda liderada por Freddie Mercury, ‘Another One Bites the Dust‘.

Foto: reprodução/ @officialqueenmusic
Instagram

Alguns fãs especulam que o clássico do rock foi usado como sample da nova aposta do grupo sul-coreano. No twitter, algumas contas fizeram montagens para evidenciar a semelhança:

Não demorou para que o nome do sucesso do grupo britânico chegasse a lista de assuntos mais comentados no Twitter, rede dominada pelo Army, como são chamados os fãs do BTS. Em seu Twitter oficial, o Queen repostou o teaser, dando a entender que o sample realmente foi usado. Na legenda, citaram: “Vocês estão preparados?”.

Caso confirmado, essa será mais uma homenagem do BTS ao Queen. Os fãs relembraram um show do grupo, no Estádio de Wembley, em que Jin fez referência a um momento emblemático de Mercury nos palcos.

‘Another One Bites the Dust‘ é uma das canções mais importantes da carreira do Queen, não só pelo seu sucesso mundial, mas também por marcar uma transição na sonoridade da banda, que apostaria no funk rock com mais frequência nos anos 80. A música faz parte do álbum ‘The Game’ (1980) e foi escrita pelo baixista John Deacon.

 

Escrito por Douglas Françoza

Sympla oferece webinar sobre ampliação de público em eventos

Sympla oferece webinar sobre ampliação de público em eventos

Israel & Rodolffo usarão “ciúme” de Caio para divulgar música com Safadão