in ,

BTS pode ajudar a resgatar música de Michael Jackson nas paradas

Acredite se quiser: o BTS pode acabar ajudando a colocar Michael Jackson de volta às paradas. O grupo de K-Pop homenageará o Rei do Pop no clipe de seu próximo single, “Dynamite”. A revelação foi feita no teaser divulgado nesta terça (18/8), com os sete membros fazendo poses inspiradas no cantor americano.

Diante da novidade, a ARMY, como é chamado o fandom do BTS, passou a incluir o clipe de “Billie Jean” em seu mutirão de streams. Os seguidores do grupo de K-Pop tem intercalado uma reprodução do teaser de “Dynamite” para uma reprodução do clipe de “Billie Jean”. “Dynamite” já está com 10 milhões de acessos.

“Billie Jean” foi nº1 no passado

“Billie Jean” data de 1982 – quando nenhum dos membros do BTS sequer era nascido. A música integra o álbum “Thriller” e foi trabalhada como segundo single dele a partir de 1983. Além de receber dois Grammys por essa faixa, Michael Jackson também foi nº1 na Billboard Hot 100.

O clipe é, na verdade, um curta-metragem. Ele é considerado um divisor de águas na cultura do videoclipe, responsável por tornar a MTV um dos canais mais famosos do mundo. Mesmo disponibilizado no YouTube apenas em 2009, o vídeo registra 821 milhões de visualizações na plataforma.

Assista:

O que se sabe sobre “Dynamite”

“Dynamite” é uma aposta clara do BTS para os Estados Unidos. O lançamento está marcado para sexta (21/8) e, no mesmo dia, o BTS participará do programa “MTV Fresh Out”. Além disso, o grupo concederá uma entrevista ao “Today Show” no dia 24 e fará a primeira performance do single no palco do VMA, marcado para o dia 30.

O BTS já contou que “Dynamite” é bastante animada, “emocionante e refrescante para o verão”. O grupo ainda não sabe se essa canção entrará em seu próximo álbum, que está sendo concebido durante a pandemia do coronavírus.

BTS pode ajudar a resgatar música de Michael Jackson nas paradas
(Foto: Reprodução / YouTube)

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Now United: alguns integrantes já confirmam que não estarão na reunião

Now United: alguns integrantes já confirmam que não estarão na reunião

VMA 2020: Ariana Grande é confirmada para performance com Lady Gaga