Acredite se quiser: o BTS pode acabar ajudando a colocar Michael Jackson de volta às paradas. O grupo de K-Pop homenageará o Rei do Pop no clipe de seu próximo single, “Dynamite”. A revelação foi feita no teaser divulgado nesta terça (18/8), com os sete membros fazendo poses inspiradas no cantor americano.
Diante da novidade, a ARMY, como é chamado o fandom do BTS, passou a incluir o clipe de “Billie Jean” em seu mutirão de streams. Os seguidores do grupo de K-Pop tem intercalado uma reprodução do teaser de “Dynamite” para uma reprodução do clipe de “Billie Jean”. “Dynamite” já está com 10 milhões de acessos.
O BTS homenageou o Michael Jackson no clipe que será lançado no dia 21 de agosto e é uma alegria ver que muitos armys chegaram para nos ajudar em Billie Jean. Intercalem o teaser de Dynamite com Billie Jean. Todos saem ganhando pois o YouTube não contabiliza muitas views seguidas pic.twitter.com/24Tc9imvPn
— Tudo Pelo Michael (@TudoPeloMJ) August 18, 2020
“Billie Jean” foi nº1 no passado
“Billie Jean” data de 1982 – quando nenhum dos membros do BTS sequer era nascido. A música integra o álbum “Thriller” e foi trabalhada como segundo single dele a partir de 1983. Além de receber dois Grammys por essa faixa, Michael Jackson também foi nº1 na Billboard Hot 100.
O clipe é, na verdade, um curta-metragem. Ele é considerado um divisor de águas na cultura do videoclipe, responsável por tornar a MTV um dos canais mais famosos do mundo. Mesmo disponibilizado no YouTube apenas em 2009, o vídeo registra 821 milhões de visualizações na plataforma.
Assista:
O que se sabe sobre “Dynamite”
“Dynamite” é uma aposta clara do BTS para os Estados Unidos. O lançamento está marcado para sexta (21/8) e, no mesmo dia, o BTS participará do programa “MTV Fresh Out”. Além disso, o grupo concederá uma entrevista ao “Today Show” no dia 24 e fará a primeira performance do single no palco do VMA, marcado para o dia 30.
O BTS já contou que “Dynamite” é bastante animada, “emocionante e refrescante para o verão”. O grupo ainda não sabe se essa canção entrará em seu próximo álbum, que está sendo concebido durante a pandemia do coronavírus.