Nesta segunda-feira (14), a BIGHIT MUSIC divulgou um comunicado sobre a dispensa de j-hope. Após 18 meses afastados das atividades profissionais, o artista será liberado do exército no dia 17. Ele é o segundo integrante do BTS a finalizar o serviço militar obrigatório.
LEIA MAIS:
- Jornal coreano flagra V, do BTS, em serviço e imagens viralizam
- HYBE ‘boicotou’ aparição de JungKook, do BTS, no Super Bowl 2024? – entenda!
- Membros do BTS disputam entre si no EMA 2024; veja indicados a “Melhor Kpop”!
A agência responsável pela carreira do grupo de k-pop orienta que os fãs não tumultuem o local da dispensa. Isso porque, no começo do ano, ocorreu uma superlotação quando Jin voltou à ativa em junho deste ano.
Ademais, não está claro se os outros meninos – Suga, RM, Jimin, V e Jungkook – estarão presentes no momento. Mas a expectativa é que isso aconteça, assim como foi com o integrante mais velho.
Leia o comunicado na íntegra a seguir:
“Olá. Aqui é a BIGHIT MUSIC.
Estamos felizes em trazer a notícia sobe a dispensa militar de j-hope.
j-hope está perto de concluir seu serviço ativo no exército e em breve será dispensado.
O dia da dispensa é um dia compartilhado por muitos membros do serviço militar. Nenhum evento especial está planejado para o dia da dispensa de j-hope. Para evitar problemas decorrentes de superlotação, recomendamos aos fãs que não visitem o local. Por favor, transmita suas calorosas saudações e encorajamento em seus corações.
Somos sempre gratos por seu amor e apoio inabaláveis ao j-hope. Nossa empresa continuará a se esforçar ao máximo para apoiar nossos artistas.
Mais uma vez, obrigado por seu amor e apoio contínuo ao BTS.”
E os outros integrantes do BTS serão dispensados do exército em qual data?
Suga iniciou o serviço em setembro de 2023, mas só voltará aos trabalhos em junho de 2025, pois escolheu o ‘serviço alternativo’. Isso significa que, em vez de cumprir seu serviço militar como ativo — igual os colegas –, ele está no serviço público, trabalhando em escritórios governamentais, como Centro de Bem-Estar Comunitário, correios, escolas e delegacias de polícia.
Já RM, V, Jimin e Jungkook se alistaram em dezembro e serão dispensados somente em junho de 2025.