in ,

BTS estabelece novo recorde nas rádios dos Estados Unidos

“Butter” foi adicionada na programação de todas as rádios Pop do país.

BTS é o artista mais comentado no Twitter durante Billboard Music Awards (Foto: Divulgação)

Em uma disputa acirrada pelo topo da Billboard Hot 100 da próxima semana, “Butter”, novo single do BTS, conquistou um grande apoio das rádios Pop dos Estados Unidos, garantindo, inclusive, um novo recorde.

Divulgando "Butter", BTS fala sobre desejo de ganhar Grammy
(Foto: Reprodução / Twitter @bts_bighit)

Segundo informou o site Hits Daily Double, “Butter” foi adicionada em absolutamente todas as rádios Pop dos Estados Unidos, também conhecidas como rádio Top 40. Foi um total de 180 estações que adicionaram a nova música em inglês do grupo sul-coreano em suas programações.

Com isso, o BTS conquistou um novo recorde por lá: o grupo é agora o primeiro grupo internacional a entrar na programação de todas as rádios Top 40 dos Estados Unidos na semana do lançamento da música.

O apoio das rádios pode impulsionar o BTS na disputa pelo primeiro lugar da Hot 100, já que a principal parada de singles da Billboard também contabiliza o sucesso das músicas nas rádios. A disputa de “Butter” é com “good 4 u”, de Olivia Rodrigo, atual primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Guiness: BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter”

Segundo o Guinness World Records, empresa responsável por registrar feitos impactantes mundo a fora, revelou que o grupo K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do novo single e clipe.

Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, com 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.

>> Alerta de novo álbum do BTS a caminho!

Ainda na mesma plataforma, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de Ed Sheeran Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções.