BTS já pode acrescentar mais um recorde em sua lista de conquistas… E tudo graças ao hit “Dynamite“! Nesta terça-feira (16), o Guinness Book confirmou que a música se tornou a primeira da história a contar com mais de 3 milhões de espectadores simultâneos durante sua estreia.
Está não é a primeira vez que “Dynamite” quebra um recorde do Guinness Book. Desde que foi lançada, ela já se destacou três vezes.
Em 2020, o vídeo da música se tornou “o mais visto no YouTube em 24 horas“, “o mais visto no Youtube em 24 horas de um grupo de K-pop” e “vídeo músical mais visto em 24 horas“.
Agora, “Dynamite” se superou mais vez, tornando-se o vídeo com mais de três milhões de “espectadores simultâneos para um vídeo musical no YouTube“.
The worst kept secret in history 😉@BTS_twt‘s record for the ‘most simultaneous viewers for a music video on YouTube Premieres’ has now been confirmed, with the 2020 single Dynamite clocking up over three million viewers.
— Guinness World Records (@GWR) March 16, 2021
Que tudo! Parabéns, Bts!
BTS se pronuncia após perder prêmio no Grammy 2021
Apesar do sucesso de “Dynamite“, o BTS não levou para casa o prêmio de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo no Grammy 2021. O resultado se tornou assunto no Twitter, com direito a hashtags de apoio levantadas pelos fãs. E não demorou até o que próprio grupo se pronunciasse.
Conforme noticiado pelo site Koreaboo, assim que a premiação acabou, o BTS fez uma transmissão ao vivo para agradecer aos fãs por todo apoio. RM, por sua vez, aproveitou para compartilhar um pensamento positivo em relação ao resultado do Grammy 2021.
“Vi alguns artigos falando sobre uma ‘queda’ com o resultado do prêmio, mas não é realmente uma queda. Honestamente, é a primeira vez que somos indicados. É a primeira vez que somos indicados como um grupo e com uma performance solo. Vamos pensar nisso de uma forma positiva”.
Essa foi a primeira vez que o grupo concorreu na maior premiação da música nos Estados Unidos. O troféu, porém, ficou para “Rain On Me”, colaboração entre as cantoras americanas Lady Gaga e Ariana Grande.
LEIA MAIS: BTS, Doja Cat e mais: Os “injustiçados” que ficaram sem Grammy em 2021