in ,

Mais um! BTS lança novo MV de “Butter” – agora com coreografia!

Vídeo especial foi lançado no último domingo (30)

(Foto: Reprodução YouTube)

Depois de brincar com os fãs em uma versão hilária de Butter (Hotter Remix), o BTS lançou mais um MV de seu mais recente single. Dessa vez, o grupo mostrou a coreografia completa da música, vista somente nas apresentações ao vivo — como no Billboard Music Awards e “Good Morning America”.

(Foto: Reprodução YouTube)

Desde o debut em junho de 2013, o BTS lança vídeos especiais mostrando a coreografia de suas músicas. Naturalmente, eles evoluiram na qualidade e para “Butter” o cenário escolhido foi um espaço grandioso, caprichados em tons claros e com muitas janelas em volta.

Intitulado com “Butter” Special Performance Video, a novidade foi lançada no último domingo (30). Assista:

LEIA MAIS: Colegas de escola contam como era estudar com os membros do BTS

Com “Butter”, BTS quebra novo recorde no Spotify

Com o BTS é assim: a cada lançamento, uma verdadeira enxurrada de recordes. Com “Butter”, seu atual single e segundo lançamento totalmente em inglês, o grupo sul-coreano garantiu mais uma nova marca no Spotify.

Em apenas 7 dias, “Butter” ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify e agora é a música a chegar mais rapidamente nessa marca. Antes do BTS, o recorde pertencia a Olivia Rodrigo, com “Driver’s License”, que chegou em 100 milhões de reproduções na plataforma com 8 dias.

O atual Top 4 está assim:

1. BTS – “Butter” (7 dias)
2. Olivia Rodrigo – “Driver’s License” (8 dias)
3. Ariana Grande – “7 rings” (9 dias)
4. Shawn Mendes e Camila Cabello – “Señorita” (11 dias)
4. Ariana Grande – “thank u, next” (11 dias)
4. Olivia Rodrigo – “good 4 u” (11 dias)

Guinness: BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter”

Guinness World Records, responsável por registrar feitos impactantes mundo a fora, revelou que o grupo K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do novo single e clipe.

Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, com 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.

Ainda na mesma plataforma, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.

E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!