Depois de brincar com os fãs em uma versão hilária de “Butter (Hotter Remix)”, o BTS lançou mais um MV de seu mais recente single. Dessa vez, o grupo mostrou a coreografia completa da música, vista somente nas apresentações ao vivo — como no Billboard Music Awards e “Good Morning America”.
Desde o debut em junho de 2013, o BTS lança vídeos especiais mostrando a coreografia de suas músicas. Naturalmente, eles evoluiram na qualidade e para “Butter” o cenário escolhido foi um espaço grandioso, caprichados em tons claros e com muitas janelas em volta.
Intitulado com “Butter” Special Performance Video, a novidade foi lançada no último domingo (30). Assista:
LEIA MAIS: Colegas de escola contam como era estudar com os membros do BTS
Com “Butter”, BTS quebra novo recorde no Spotify
Com o BTS é assim: a cada lançamento, uma verdadeira enxurrada de recordes. Com “Butter”, seu atual single e segundo lançamento totalmente em inglês, o grupo sul-coreano garantiu mais uma nova marca no Spotify.
Em apenas 7 dias, “Butter” ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify e agora é a música a chegar mais rapidamente nessa marca. Antes do BTS, o recorde pertencia a Olivia Rodrigo, com “Driver’s License”, que chegou em 100 milhões de reproduções na plataforma com 8 dias.
O atual Top 4 está assim:
1. BTS – “Butter” (7 dias)
2. Olivia Rodrigo – “Driver’s License” (8 dias)
3. Ariana Grande – “7 rings” (9 dias)
4. Shawn Mendes e Camila Cabello – “Señorita” (11 dias)
4. Ariana Grande – “thank u, next” (11 dias)
4. Olivia Rodrigo – “good 4 u” (11 dias)
Guinness: BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter”
Guinness World Records, responsável por registrar feitos impactantes mundo a fora, revelou que o grupo K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do novo single e clipe.
Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, com 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.
Ainda na mesma plataforma, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.
E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções.