in

BTS na América: grupo de K-Pop investe na conquista do Ocidente


O grupo de K-Pop BTS está disposto a conquistar de vez o Ocidente e sabe que, para isso, é necessário adentrar o mercado norte-americano. Neste mês, o boygroup vai investir pesado na divulgação nos Estados Unidos. Além da performance de “DNA” no American Music Awards, marcada para 19 de novembro, os sul-coreanos também vão gravar uma apresentação no talk show “Jimmy Kimmel Live” do canal ABC. Serão suas primeiras performances na TV americana.

As aparições fazem parte da estratégia de expansão da marca BTS. O boygroup lançou o EP em inglês “Love Yourself: Her” em setembro e já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias na Coreia do Sul. Nos Estados Unidos, o grupo registrou 18 mil unidades vendidas na semana de lançamento (chegando a 31 mil com a equivalência de streams), o que lhe rendeu um Top 10 na Billboard 200. Bom, mas dá para ser melhor – e é isso que o BTS quer.

Para chamar a atenção do mercado norte-americano, o grupo tem ainda outro trunfo: um remix de “MIC Drop”. Ele será lançado em 17 de novembro, com participação de Desiigner (o da música “Panda”) e produção do Steve Aoki.