in ,

BTS mostra ensaio da coreografia de “Permission to Dance”

Música serve como B-Side do single físico de “Butter”.

Foto: Reprodução / YouTube

Como já é de costume na divulgação dos lançamentos dos grandes nomes do K-Pop, “Permission to Dance”, nova faixa do BTS, ganhou agora seu vídeo de coreografia, gravado durante os ensaios do grupo para a música.

O vídeo da coreografia de “Permission to Dance” foi divulgado na conta oficial do BTS no YouTUbe nesta terça-feira (13). Gravado em um estúdio de dança, meio misturado com quadra de basquete, o novo vídeo mostra a coreografia completa da nova música do grupo sul-coreano, com momentos solo e em grupo.

Confira:

“Permission to Dance” deverá disputar o topo da Billboard Hot 100 com o atual primeiro lugar da lista, a música “Butter”, também do BTS. Suga, inclusive, acredita que a nova música permanecerá no primeiro lugar da parada estadunidense de singles por várias semanas.

Saiba porque “Permission to Dance” não tem partes com rap

Descubra por que BTS não assinou com gravadora nos EUA!
(Foto: Divulgação)

Permission to Dance” garantiu ao BTS a melhor estreia da semana no Spotify, além de já somar mais de 134 milhões de views no YouTube. Mas no meio de todo sucesso, a canção chamou a atenção de muitos fãs por não ter rap — estilo que o grupo normalmente adota durante as partes de RMSuga J-Hope.

Em grupos de K-Pop é muito normal que os integrantes se dividem entre “vocal line” e “rap line“. No caso do BTS, as notas mais altas e complexas ficam para JungkookJiminV e Jin, enquanto RMSuga J-hope se destacam pela rapidez do rap e habilidade de rimar.

Só que, diferente de “Butter“, em “Permission to Dance” os rappers do grupo só cantaram, o que acabou surpreendendo. Por conta disso, nesta terça-feira (13) RM esclareceu o mistério.

Durante uma live, o artista explicou que “Butter” e “Permission to Dance” foram gravadas ao mesmo tempo. A primeira, segundo RM, tinha uma parte de rap que não estava finalizada — já “Permission to Dance” estava completa e os meninos não viram necessidade de alterá-la. Como resultado, os rappers tiveram que mostrar suas respectivas potências vocais.