banner com link para rádio globo
in ,

BTS lança single sobre sustentabilidade em parceria com montadora

O BTS lançou um novo single que fala sobre sustentabilidade e preservação do meio-ambiente. “Ioniq: I’m On It” é o nome da música, que saiu com lyric vídeo e ganhará um videoclipe na quarta-feira (2). A nova música é resultado de uma parceria entre o fenômeno sul-coreano e a montadora Hyunday, que vai lançar uma linha de carros elétricos no mesmo dia.

BTS lançou música sobre sustentabilidade em parceria com montadora que vai lançar carro elétrico (Foto: Divulgação)

Um dos integrantes do grupo, Jimin conversou com a Billboard e escolheu sua parte favorita na música, que é quando canta: “o que eu quero é simples / Dirigir junto, em vez de pra longe / Mostrar a você o caminho”.

O artista também falou sobre a preocupação com sustentabilidade.

“Falar sobre eletricidade me lembra do meio ambiente. Se usarmos a eletricidade para nos movermos, ajudaremos um pouco mais o meio ambiente. Acho que todos podemos fazer pequenas coisas pelo planeta, como reciclar”.

RM também falou com a publicação e respondeu sobre como ele recarrega as energias – como num carro elétrico. E disse: “eu recarrego dormindo e comendo, mas também lendo livros e vendo pinturas. Assim que minha mente se recarrega”.

Escute a música!

BTS conquista primeiro lugar na Billboard Hot 100

O BTS chegou lá! O grupo de K-Pop conseguiu seu primeiro nº1 nos Estados Unidos, com seu primeiro single em inglês, “Dynamite”. A música estreou direto no topo da Billboard Hot 100 nesta semana. O anúncio foi feito pela Billboard nesta segunda (31/8).

“Dynamite” destronou “WAP”, o sucesso da Cardi B com a Megan Thee Stallion, que ficou duas semanas na liderança. Com isso, o BTS se tornou o primeiro grupo sul-coreano a chegar ao 1º lugar da Hot 100. Sua melhor posição na parada até então havia sido o 4º lugar com o single “On” em março.

Números impressionam

Os números da semana de lançamento de “Dynamite” nos Estados Unidos são impressionantes. A faixa ultrapassou 33,9 milhões de streams, 300 mil cópias vendidas, e ainda contou com 11,6 milhões de “impressões” nas rádios (execuções x audiência).

Em comparação, “WAP” fechou a semana com 65 milhões de streams, 25 mil downloads e 18,7 milhões de impressões nas rádios. Cardi B diminuiu 10% em streams e 30% em downloads com relação à semana passada. Mas cresceu 13% nas rádios.

“Dynamite” lidera a parada Digital Song Sales da Billboard. Das 300 mil cópias vendidas, 265 mil são de downloads (as outras são de vinis e fitas K7). É a melhor semana de downloads de uma música desde setembro de 2017, quando Taylor Swift bateu 353 mil cópias digitais de “Look What You Made Me Do”.

BTS conquista seu primeiro nº1 na Billboard Hot 100
Pela primeira vez, grupo de K-poo conquistou o topo do principal ranking de música do mundo (Foto: Divulgação)

Vale destacar que “Dynamite” é apenas a 43ª música em toda a história a estrear no topo da Billboard Hot 100. Mas é a oitava a fazer isso em 2020 – um ano marcado por esse feito.

A Billboard destaca que “Dynamite” ainda está tímida nas rádios americanas. O single subiu do 30º para o 20º lugar na lista das mais tocadas nas rádios pop. A rádio que mais apoiou a música tocou “Dynamite” 53 vezes em uma semana, segundo o site.

Confira como está o ranking nesta semana:
BTS conquista seu primeiro nº1 na Billboard Hot 100
(Foto: Billboard)

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VMA 2020 tem pequena queda na audiência em relação a 2019 e se fortalece nas redes sociais

Little Mix lança versão acústica de seu atual single, a música “Holiday”