É dominação global na música e na publicidade que fala, né?! Jungkook, integrante do do BTS, fez uma empresa sul-coreana de chás subir em média 500% em vendas na primeira semana de março, em relação à semana anterior. E ele não precisou de muito esforço para isso. Bastou o artista K-Pop aparecer tomando o produtos durante uma live, para o chá esgotar das prateleiras.
A resposta positiva veio principalmente da Austrália, Hong Kong, Cingapura e Mongolia. A exportação para a China, em especial, aumentou 1.800% em relação ao mês passado. No vídeo, o idol usa uma garrafa para beber um chá de limão que havia preparado, revelando a marca.
Diante do excelente resultado comercial, a companhia Teazen decidiu doar 50 milhões de wones (cerca de R$ 255 mil) para a associação Miral Welfare Foundation, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade devido a pandemia de Covid-19.
“Estamos profundamente gratos por trazer esperança para aqueles que estão esperando pela oportunidade de trabalhar”, disse o chefe da organização, Kim In Jong, segundo portais de notícia sul-coreanos.
E não foi só na Coreia do Sul que a bebida viralizou. Fora do país, o comércio também aumentou, considerando a ampla influência internacional do cantor e do grupo do qual ele faz parte. De acordo com a Teazen, as vendas no exterior cresceram 800% no mesmo período.
[✨] • 📰 | A K-Media diz que a empresa de ‘Kombucha’, a Teazen, fez uma doação de 50M de wons para a ‘Miral Welfare Foundation’ dizendo que depois que Jungkook mostrou que estava bebendo Kombucha as vendas aumentaram 500% (+)#BTS #방탄소년단 @BTS_twt pic.twitter.com/bYvz51ZKQH
— Beyond The Scene Brasil⁷ ⟭⟬ 🇧🇷 (@BTScene_BR) March 26, 2021
Parece que o produto é um dos queridinhos das celebridades. Além do BTS, outros famosos como Courtney Kardashian, Madonna, Lady Gaga, Jake Gyllenhal e Lindsay Lohan também já decraram seu amor pela bebida sul-coreana.
Jungkook, aliás, é uma das maiores celebridades da Coreia do Sul que já tem fama de promover crescimento nas vendas dos produtos que utiliza, sejam roupas, acessórios ou alimentos. Resumindo: é muita influência da cultura K-Pop pelos quatro cantos do mundo.