J-Hop, BTS. Foto: Twitter
in ,

BTS: J-Hope libera versão completa de “Blue Side”; ouça!

Rapper divulgou o single na íntegra em comemoração aos 3 anos de sua primeira mixtape

A espera foi longe, mas o ARMY sabe exatamente que pode contar com os idols do BTS para tudo! É que nesta segunda-feira (1/03), J-Hope liberou a versão completa da música “Blue Side”, após três anos do lançamento de sua mixtape “Hope World”

Desde que a mixtape de sete músicas foi lançada, o fandom implora nas redes sociais para que a versão finalizada da faixa fosse compartilhada pelo cantor. Demorou muito, ok! Mas o rapper aproveitou a data para comemorar no soundcloud com a versão completinha da faixa.

O lançamento veio, inclusive, acompanhado de uma carta do idol. Vale lembrar que o lançamento ocorreu no dia 2 de março de 2018, mas como o fuso horário da Coreia do Sul é um pouco à frente do nosso, os festejos já tiveram início por lá.

“É dia 2 de Março. É também o dia que marca 3 anos desde que minha mixtape chamada ‘Hope World’ foi lançada. Naquele momento, naquele tempo, com um coração e uma mente apressada e um forte desejo de deixar você ouvir a minha música, eu lembro como meu corpo foi levado, escrevendo de forma imprudente para onde quer que minha escrita me levasse. Então, é por isso que sempre que eu escuto novamente, eu fico tímido e envergonhado (risos)”, iniciou o artista K-Pop.

Compre BTS na Regards

Ele ainda ressaltou o momento de coragem em alçar voos solitários, sem os meninos do gruppo. “Mas eu também penso que foi a coragem, o pensamento daquela época que permitiu que essa mixtape chamada ‘Hope World’ fosse criada. Mas, ás vezes, eu sinto falta desse tempo também. O diário musical de um jovem garoto puro que imprudentemente escrevia onde quer que o levassem”.

BTS: J-Hope revela qual foi a inspiração para a faixa “Dis-ease”
(Foto: Divulgação)

E completou revelando da vontade de compartilhar o material na íntegra com os fãs. “Esses dias trabalhando inocentemente na música, eu que era como um quadro embranco que me permitia desenhar e preencher em qualquer coisa que eu estava atraído. Pensando que não poderia voltar, eu precisava desse céu azul que é legal de várias maneiras, que conforta o eu agora e aclama o vermelho quente ardente em mim”, disse.

“Mesmo que seja apenas uma música, eu quero mostrar para você um lado meu que estava lentamente se tornando mais maduro musicalmente e é uma música que eu lancei envolto com um coração confiante que a partir de agora, avançando também, eu quero continuar desafiando, desenvolvendo e eu irei procurar por você com um lado crescido e amadurecido de mim mesmo”.

 

Sucessos nos charts

J-Hop fez sucesso em sua primeira mixtape, em 2018. Contabilizando apenas um dia de vendas, o dia 1º de março, o trabalho estreou no Top 100 da principal lista de álbuns da Billboard.

Com um total de 9 mil unidades vendidas, dessas 8 mil foram em vendas tradicionais, “Hope World” colocou J-Hope na 63ª posição da Billboard 200 e fez dele o artista solo sul-coreano com a melhor posição na parada norte-americana até aquele momento.

BTS fala sobre processo criativo, título e conceito de "BE"
(Foto: Divulgação)

J-Hope também fez sua estreia na lista Artists 100 da Billboard. Na nova atualização, o cantor aparece na 97ª posição e é apenas o segundo artista solo sul-coreano a entrar nessa parada, seguindo os passos de PSY.

Escrito por Leonardo Rocha

Rebelde: ouça Azul Guaita, nova Mia Colucci, cantando!

Rebelde: ouça Azul Guaita, nova Mia Colucci, cantando!

456 anos do Rio de Janeiro: veja as 10 músicas mais tocadas na última década