BTS: J-Hope revela qual foi a inspiração para a faixa “Dis-ease”
(Foto: Divulgação)
in ,

BTS: J-Hope revela inspiração para faixa “Dis-ease”

Rapper do BTS escreveu a música inspirado em sua relação com o próprio trabalho.

O BTS tem dado várias entrevistas para promover o álbum “BE” e o integrante j-hope contou para a revista Weverse sobre a inspiração por trás da música “Dis-ease”. Ele assina a composição junto de RM, SUGA e Jimin.

j-hope explicou que gosta de começar a criar as músicas pelo refrão, mas com “Dis-ease” o refrão não parecia correto. “Parecia animado, mas eu pensei que o tema geral não deveria ser muito divertido. A vibração otimistanão refletia como eu me sentia”, lembra o rapper.

“Dis-ease” é “disease” – doença em inglês. O tema da música, portanto, não é levinho. Mas a justaposição entre a batida e a letra interessou j-hope. “Quando o tema se une à batida, é como se a música estivesse tentando se superar e ficar positiva”, reflete. Para incrementar, ele salpicou “scratching” e “bbyap bbyap bbyap” no refrão.

Inspiração veio da relação com o trabalho no BTS

A inspiração para a música vem da relação de j-hope com o trabalho. Uma parte da música diz “mesmo que eu grite, estou faminto por conquistas todos os dias”. “Então comecei a pensar ‘ahá! Seria melhor chamar essa música de ‘Dis-ease'”, conta j-hope.

BTS: J-Hope revela qual foi a inspiração para a faixa “Dis-ease”
(Foto: Divulgação)

Há uma constante insatisfação. j-hope lembra que, quando o BTS estava encarando a intensa agenda de trabalho, ele dizia que precisava de uma pausa. Quando veio a quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, sua sensação era apenas de “quero trabalhar”.

“Antes da pandemia, eu estava ocupado demais até para pensar sobre o trabalho”, desabafa. Ultimamente, ele entende melhor sua relação com o ofício. Diz que o trabalho é “uma espécie de patinho feio”: lhe dá uma energia boa, mas ele também precisa se recarregar para enfrentá-lo.

j-hope se sente “vivo” ao trabalhar” e fica ansioso quando tem que parar. A ideia de “Dis-ease” era expressar essa dualidade. O que ele mais gosta nesta faixa é como conseguiu expressar o que estava na sua cabeça “de maneiras bonitas, mesmo os sentimentos de tristeza e depressão”. “Normalmente não expresso esses sentimentos, mas desta vez quis tentar”, conclui.

Escrito por Leonardo Torres

Wanessa Camargo publica texto emocionante após morte do avô Francisco

Luciano não pode ir ao velório do pai Francisco: "saudade infinita"

Luciano não pode ir ao velório do pai Francisco: “saudade infinita”