in ,

BTS investe na divulgação de “Dynamite” nos EUA

Grupo agenda performance no “Today Show” para semana que vem.

BTS investe na divulgação de "Dynamite" nos EUA
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O grupo de K-Pop BTS conquistou o topo da parada Billboard Hot 100 nesta semana, com a estreia de “Dynamite”, mas a divulgação continuará. Depois de ter se apresentado no VMA, em performance remota gravada na Coreia do Sul, o BTS vai se apresentar também no “Today Show”, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta sexta (4/9).

Essa será a terceira aparição do BTS no “Today Show” em 2020. O grupo concedeu uma entrevista ao vivo ao programa em fevereiro, para divulgar o álbum “Map of the Soul: 7”, e outra em agosto, por conta já de “Dynamite” – seu primeiro single em inglês.

Confira a entrevista recente:

Os Estados Unidos têm sido uma prioridade para o BTS. Seus dois últimos álbuns e seu último EP estrearam no topo da Billboard 200. Além disso, quatro músicas do grupo já entraram no Top 10 da Billboard Hot 100: “Fake Love”, “Boy With Luv”, “ON” e “Dynamite”. Além disso, a maior parte da última turnê do grupo foi pelos Estados Unidos, com seis shows no país.

Uma consagração do sucesso do BTS nos Estados Unidos aconteceu justamente no último fim de semana, no VMA 2020. O grupo venceu as quatro categorias nas quais concorria – incluindo Melhor Clipe Pop. Fora isso, a performance do BTS se tornou a mais vista desta edição do VMA, com 26 milhões de visualizações no YouTube.

“Não consigo distinguir os sonhos da realidade agora. Nunca me senti assim antes na minha vida, então há muitas emoções difíceis que não consigo descrever em palavras confusas. Estou apenas grato aos fãs. Comecei nisso porque gostava de dançar e gostava de música, e nunca poderia imaginar que poderíamos nos tornar um time que atinge o número 1 na parada Hot 100. Estou impressionado porque parece que a sinceridade de nossa equipe foi aceita. Quero compartilhar toda a honra com os fãs” – diz J-Hope.

BTS investe na divulgação de "Dynamite" nos EUA
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)