(Foto: Reprodução YouTube)
in ,

BTS: Veja o que a imprensa internacional falou sobre “Butter”

Single bateu 50 milhões de visualizações em pouco mais de 6 horas

Depois de conquistar recordes seguidos com “Dynamite“, o BTS se superou novamente com o lançamento de “Butter“. Em pouco mais de seis horas o vídeo da música se tornou o mais rápido da história a alcançar essa marca no YouTube e todo esse sucesso está sendo repercutido pela imprensa internacional com críticas positivas.

(Foto: Reprodução YouTube)

A renomada revista britânica NME, por exemplo, deu cinco estrelas para o single, classificando-o como “um caminho para ouro do pop“, além de também defini-lo como possível “hit do verão” internacional.

‘Butter’, o segundo single totalmente em inglês dos astros coreanos, não vem apoiado na ideia de mudar o humor ou mentalidade. Em vez disso, foca-se em um objetivo simples e humilde: tornar esse verão divertido. Enquanto ‘Dynamite’ foi uma explosão tecnicolor de euforia desenfreada, aqui a banda toma um caminho mais discreto – mas igualmente eficaz – para o ouro pop. […] A vida que conhecemos ainda pode não voltar para nós neste verão, mas pelo menos com ‘Butter’ nos garante que o “novo normal” não precisa ser sombrio e chato. Ainda é muito cedo para definir ‘a canção do verão’, mas o BTS já superou as expectativas.” — NME.

> VOTE: “Butter” e outros hits pop compostos a partir de um sample

Confira mais reviews:

No ritmo que “Butter” está acumulando as visualizações, ele pode muito bem estar indo para uma série de pontos nos livros de história relacionados ao YouTube e pode rapidamente garantir um registro muito importante.” — Forbes.

Se você pensou que o BTS não era sério sobre o estrelato pop antes, agora você sabe.” — Vulture.

O vídeo leva os fãs a uma jornada espetacular tanto na cenografia, esquemas de cores e roupas, como quando os meninos provam que podem ficar incríveis dançando em trajes de treino, conjuntos pastéis e até smokings.” — ET.

Mais uma vez optando por uma faixa totalmente em inglês, “Butter” parece ser o lançamento que provavelmente levará um Grammy para o grupo. Contagiante e otimista, “Butter” é, sem dúvida, a canção do verão. Talvez até mesmo a canção do ano, se as promoções correrem bem.” — Allkpop.

‘Butter’ do BTS tem uma letra atraente com movimentos de dança impecáveis. O estilo do grupo e os sets são a cereja no topo. Quer os meninos estejam vestidos para o T em formal ou prontos para suar em uma quadra de basquete, cada cena combina com a vibração da canção. Portanto, para concluir a revisão desta faixa de dança, é preciso dizer: As cores do cabelo mudaram, mas o potencial da BTS para produzir um single de sucesso permanece intocado.” — Republic World.

“Butter” do BTS tem sample do “Queen”

Com a benção da lendária banda Queen, os meninos do BTS utilizam de um sample de “Another One Bites The Dust”, mega sucesso da banda do saudoso Freddy Mercury, trazendo um pouco do clássico para “Butter”, mas sem perder a modernidade e, claro, o fator dançante, marca registrada do grupo sul-coreano, e um bom toque de R&B.

O videoclipe de “Butter” foi lançado junto com a música e, claro, traz muita coreografia. Os meninos exibem visuais impecáveis, com um toque clássico em ternos e gravatas.

Assista:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Spoiler do “De Férias” mostra beijo quádruplo com novo ex

IZA acende alerta de novo single, na semana em que “Dona de Mim” atinge 1 bilhão de streams