O BTS chocou os fãs na manhã desta segunda-feira (14) ao anunciar seu hiato. Depois de lançar a coletânea “PROOF” e uma série de conteúdos especiais, o grupo de K-Pop declarou que seguirá, a partir de agora, caminhos separados. A ideia é que cada um dos membros possam focar em projetos solos, mas todos garantiram que este não é o fim do septeto.
Leia mais:
- Jungkook lança “My You” para aniversário do BTS; veja tradução!
- Awn! Jungkook, do BTS, escreve carta aberta: “Meu ARMY, eu te amo”
- BTS: Após Jungkook, Jimin também emociona com mensagem aos fãs
A revelação foi feita na live “BTS DINNER: FESTA”, transmitida no YouTube, por Suga. O cantor quis explicar o motivo pelo qual o grupo não realizou o Muster, show anual de aniversário, e outros conteúdos: “Nós vamos fazer um hiato agora”.
De acordo com os meninos, a ideia agora é focar em trabalho individuais, não apenas mixtapes, mas em álbuns solos oficiais — além de Jin, que deseja atuar. O primeiro a ser lançado será o de J-Hope, mas a data não foi divulgada. Na live, ele disse: “Espero que vocês não vejam isso como uma coisa negativa, e veja que é um plano saudável”.
Seja como for, eles garantiram que o hiato não significa o fim do BTS: “Não é que estamos dando disband, estamos apenas vivendo separados por um tempo”, explicou Suga. Na sequência, J-Hope complementou: “Eu acho que o BTS poderia se tornar um grupo mais forte dessa forma, este é um momento muito importante para nós e para o 2º capítulo do BTS”.
“Todo mundo tem um cronograma certo para si”, reforçou Jungkook. “O ARMY terá suas próprias motivações e tempo também”. Para ele, “esse momento deveria ter chegado antes, mas acho que adiamos”.
“Vocês estiveram conosco por quase, digamos 10 anos, vocês estiveram conosco por 10 anos. Não é que nós queremos que vocês entendam, mas… Seria bom se vocês pudessem nos entender. Cada um de nós vai tirar algum tempo para se divertir e experimentar muitas coisas“.
E continuou, enquanto recebia incentivo dos outros membros; “Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora. Espero que vocês possam nos dar suas bençãos. Farei o meu melhor. Seremos uma versão melhor de nós. Acredito firmemente nisso. Então espero que vocês não se preocupem. Por favor, aguardem por esse dia. Farei o meu melhor”.
Assista a live completa, com legenda em inglês, a seguir: