Com um total de 23 títulos, oBTS entrou oficialmente para o Hall da Fama do Guinness World Records. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) pela própria organização, que definiu o grupo de K-Pop como “o carro-chefe da revolução pop“.
Para o Guinness World Records “a constante busca pela excelência e pela relatividade — aliada a um som otimista e a coreografias de cair o queixo — é o ingrediente secreto para o sucesso indiscutível do BTS no momento“.
Embora a organização esteja acostuma a ver recordes sendo quebrados, o grupo de K-Pop não deixa de surpreendê-los. Iniciando suas conquistas em 2018, hoje o BTS soma 23 títulos de músicas e mídias sociais. Só no Spotify, por exemplo, eles venceram o Coldplay e agora são os artistas mais tocados. Além disso, também têm a música mais reproduzida na plataforma em apenas 24 horas, “Butter“.
2021 tem sido um ano incrível para o BTS. Desde maio o grupo está no Top 10 da Billboard Hot 100 com “Butter” e a música em si garantiu ao grupo 5 recordes. O vídeo musical teve o maior número de telespectadores para sua estreia e superou o recorde de views de “Dynamite” em 24 horas.
Fora isso, o BTS também tem o maior número de engajamentos no Twitter como um grupo musical, um recorde que eles mesmos já superaram quatro vezes, a conta mais rápida no TikTok a bater 1 milhão de seguidores e, de quebra, detém o título de maior venda de ingressos para um show ao vivo. Eles fizeram um evento online chamado “MAP OF THE SOUL ON:E” que teve 756.000 ingressos vendidos.