in

BTS gera mais de 46 milhões de tweets em 72 horas

Número foi alcançado após chegada de “Dynamite” ao topo da Billboard Hot 100.

(Foto: Reprodução / Twitter @bts_bighit)

O BTS é mesmo um fenômeno nas redes sociais. O grupo de K-Pop gerou mais de 46 milhões de tweets em 72 horas após chegar ao topo da Billboard Hot 100 com a música “Dynamite”. A informação foi divulgada pela assessoria do Twitter.

O número engloba tweets contendo os termos BTS, Dynamite, as hashtags #BTS e #Dynamite e @BTS_twt, a conta oficial do BTS. O período considerado foi entre 31 de agosto e 2 de setembro.

Só o tweet do BTS agradecendo aos fãs pelo grande feito teve mais de seis milhões de visualizações mundialmente. Além disso, o tweet do presidente da Coreia do Sul Moon Jae-in parabenizando o BTS teve 220 mil RTs e 517 mil curtidas.

“Dynamite” é, sem dúvidas, um marco na carreira do BTS. Além de ser o primeiro single em inglês do grupo, também é o primeiro nº1 dele na Billboard Hot 100 – um sonho antigo. O clipe já está com 327 milhões de acessos. A performance no VMA foi vista 30 milhões de vezes.

BTS gera mais de 46 milhões de tweets em 72 horas
(Foto: Reprodução / Twitter @bts_bighit)

Twitter apoiou lançamento de “Dynamite”

Desde o anúncio do título da música, mais de 257 milhões de tweets foram gerados sobre o assunto. O Twitter foi um grande apoiador do lançamento. Foi criado um emoji de fogo, aplicado automaticamente para todos os tweets usando as hashtags #BTS e #Dynamite. Isso incentivou os fãs a usarem as hashtags. Depois, a imagem do fogo foi substituída por um globo de discoteca, o que deixou os fãs entre especulações.

“Desde dezembro de 2012, seis meses antes da estreia, os integrantes do grupo BTS têm se comunicado ativamente com o ARMY ao redor do mundo através do Twitter. Quando eles alcançaram o topo da Billboard Hot 100, uma das primeiras coisas que os membros do BTS fizeram foi enviar agradecimento e carinho aos fãs no Twitter”, disse YeonJeong Kim, diretora de parcerias globais de conteúdo de K-Pop & K-Content do Twitter.