in ,

BTS fatura mais de 16 milhões de dólares só com canal no YouTube

Grupo tem o canal de K-Pop mais lucrativo do YouTube.

Veja as capas individuais de cada membro do BTS para Billboard! (Foto: Billboard)

Que o BTS é o maior grupo musical da atualidade, isso não é novidade para mais ninguém. Que eles faturam alto com cada lançamento, quebrando recordes e mais recordes ao redor do mundo, isso também não é inédito para quem acompanha o mercado fonográfico. Mas o que eles faturam apenas com o YouTube é algo de chocar qualquer um.

(Foto: Billboard)

De acordo com a Forbes da Coreia do Sul, o canal do BTS no YouTube é o canal de K-Pop mais lucrativo da plataforma de vídeos do Google.

Com 57 milhões de inscritos e um total de 12 bilhões de visualizações espalhadas em seus 1.586 vídeos, o canal BANGTANTV faturou 16.4 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de reais na cotação atual). E tudo isso somente no último ano.

Logo atrás do BTS vem o BLACKPINK, outro grandioso grupo sul-coreano que já se tornou ícone mundial. O canal do quarteto de meninas faturou no último ano 11.6 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais na cotação atual).

Confira o Top 10:

  1. BTS – US$ 16.4 milhões
  2. BLACKPINK – US$ 11.6 milhões
  3. NCT DREAM – US$ 1.81 milhão
  4. SEVENTEEN – US$ 1.65 milhão
  5. Bambam – US$ 1.45 milhão
  6. MAMAMOO – US$ 1.45 milhão
  7. EXO – US$ 1.45 milhão
  8. IU Official – US$ 1.34 milhão
  9. aespa – US$ 1.24 milhão
  10. TOMORROW x TOGETHER OFFICIAL – US$ 981 mil

Leia mais: 

BTS rebate críticas por ser nº1 com menos streams que outros artistas

BTS tem platina no Reino Unido, EUA e Japão com “Dynamite”. (Foto: Reprodução YouTube)

A música “Butter”, do BTS, liderou a Billboard Hot 100 por nove semanas não consecutivas, baseada principalmente em vendas. Durante esse período, o single não era o mais ouvido em streaming e tampouco o mais tocado nas rádios dos Estados Unidos. Isso gerou críticas de outros fandoms, e o BTS não se omitiu a falar do assunto.

Em entrevista para a própria Billboard, RM rebateu: “se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o nº1 deve representar, então cabe a eles mudar as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking. Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao 1º lugar com vendas físicas e downloads, não sei se é certo”.

“Parece que somos alvos fáceis, porque somos um boygroup, artistas de K-Pop, e temos essa grande lealdade dos fãs”, completou.