De acordo com a imprensa sul-coreana, nesta sexta-feira (14) o Departamento de Polícia de Songpa, em Seul, recebeu um relatório solicitando a investigação de dois fãs por agressão sexual contra Jin durante o BTS FESTA. Em nota, as autoridades afirmaram que estão considerando a denúncia.
LEIA MAIS:
POPline conversa com brasileira que venceu sorteio do BTS FESTA com Jin
No one tried to kiss jin???
Watch again, even it’s neck it still https://t.co/hYBgdxDF1j pic.twitter.com/b0jvjS69Jm— Reality-Free Area (@MinaTsukiOnna) June 13, 2024
A pessoa responsável pela denúncia fez um post nas redes sociais para explicar sua motivação:
“Vi relatos de que Jin foi assediado sexualmente em um evento de abraços com 1.000 fãs. Isso me deixou muito chateada, pois sou fã da música do BTS. Estou solicitando que aqueles que assediaram sexualmente Jin sejam totalmente investigados de acordo com o Artigo 11 da Lei de Crimes de Violência Sexual”.
De fato, o artista foi alvo de assédio por parte de alguns fãs durante o evento. Embora a maioria interagisse com respeito, alguns tentaram beijá-lo. Fotos e vídeos capturando esses momentos mostram ele aparentemente desconfortável e rapidamente virando o rosto.
O BTS FESTA celebrou o aniversário de 11 anos do grupo de K-Pop e, de quebra, a dispensa de Jin do serviço militar obrigatório após 18 meses. O POPline conversou com uma fã brasileira que venceu o sorteio para participar do evento, ela viajou até a Coreia do Sul.
Saiba as datas de dispensa dos outros integrantes do BTS
J-Hope seguiu o exemplo de Jin e se alistou ainda no começo de 2023, a expectativa é que ele deixe o exército em outubro de 2024.
Suga, por sua vez, iniciou em setembro, mas só voltará aos trabalhos em junho de 2025, pois escolheu o ‘serviço alternativo’. Isso significa que, em vez de cumprir seu serviço militar como ativo — igual os colegas –, ele estará no serviço público, trabalhando em escritórios governamentais, como Centro de Bem-Estar Comunitário, correios, escolas e delegacias de polícia.
Já RM, V, Jimin e Jungkook se alistaram em dezembro de 2023 e serão dispensados em junho de 2025.