O serviço militar obrigatório se tornou uma realidade para os meninos do BTS. O primeiro a partir para o centro de concentração foi o Jin, membro mais velho do grupo, com 30 anos. No entanto, seus seis amigos de banda não deixaram de prestar uma homenagem e compartilharam um vídeo emocionante em que eles acompanham o astro para a base militar de Yeoncheon, na Coreia do Sul.
LEIA MAIS:
- RM, do BTS, libera registro de show com faixas do álbum “Indigo”; confira!
- Jin, do BTS, começa serviço militar sob forte esquema de segurança e aglomeração de fãs
- RM, do BTS, congela no tempo no clipe de “Still Life”
Formado pela BigHit em 2013, o BTS é composto por RM, Jin, Suga, J Hope, Jimin, V e Jungkook. No entanto, os outros seis membros se juntarão às forças armadas nos próximos anos, um após o outro, o que significa que eles deverão entrar em um hiato previsto para terminar em 2025, conforme foi revelado pela própria gravadora.
Com a ida de Jin para o centro militar, os meninos publicaram um vídeo em seu canal no youtube, com a trilha sonora da música “For Youth”, presente no álbum “Proof”, lançado em 2019, pelo BTS. Nas imagens é possível ver as estrelas contando piadas, posando para fotos, tirando selfies e se divertindo passando as mãos no novo cabelo do astro coreano.
Vale lembrar que de acordo com a lei sul-coreana, todos os homens aptos devem servir nas forças armadas por pelo menos 18 meses, com períodos de serviço variados. A obrigação começa no ano em que completam 18 anos, podendo ser adiado até os 28 anos.
No caso do BTS, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou a chamada “lei do BTS” para permitir que os artistas adiassem o serviço até os 30 anos, com recomendação do ministro da cultura.
Assista ao vídeo da “Cerimônia de Entrada de Jin”: