BTS. Foto: Divulgação
in ,

BTS é eleito artista do ano pela revista ‘Time’

Quebras de recordes e conexão com fãs ao redor do mundo foram citados pela publicação

A dominação K-Pop é real! O BTS foi eleito como o Personalidade do Ano no Entretenimento pela “Time”. A conceituada revista classifica o grupo sul-coreano como “a maior banda do mundo” devido aos recordes quebrados e à conexão com seus fãs em diversos países, os “armys”.

“O BTS não é mais só o maior artista de k-pop nas paradas. Eles se tornaram a maior banda do mundo — ponto final. Entre o lançamento de múltiplos álbuns e a quebra de todos os tipos de recorde, o BTS atingiu o auge do pop em 2020.”, justificou a “Time”.

Em entrevista à publicação, Suga, membro do conjunto, declarou que ainda se surpreende com os frutos colhidos. “Há momentos em que ainda fico surpreso com todas as coisas inimagináveis que estão acontecendo. Mas eu me pergunto: quem vai fazer isso senão nós?”.

Na matéria sobre o anúncio, os integrantes refletem sobre o seu sucesso: “Não tenho 100% de certeza como aconteceu”, diz RM. Comparações com os Beatles também foram levantadas pelos meninos. “A diferença é que somos sete, e também dançamos”, brinca V.

BTS lança remix natalino de "Dynamite"
(Foto: Reprodução / YouTube)

“Foi um ano em que passamos por muitas dificuldades. Pelo lado de fora pode parecer que estamos indo muito bem, e os números certamente mostram isso, mas também tivemos um ano difícil, como todo mundo“, refletiu Jimin, sobre a pandemia do coronavírus.

Apesar de todo, eles se mantem otimistas e reconhecem, como indica o próprio prêmio da “Time”, que o ano foi um ponto de virada para eles. “Não sei bem se já conquistamos o respeito de todo mundo, mas vejo que as pessoas estão começando a pensar: ‘Ok, eles não são só uma síndrome, um fenômeno. Esses meninos da Coreia estão fazendo isso de verdade”, refletiu RM.

A publicação também elegeu o jogador de basquete LeBron James como atleta do ano. A “pessoa do ano” ainda não foi escolhida. Entre os finalistas, estão Joe Biden, Donald Trump, trabalhadores de saúde e o médico Anthony Fauci e movimentos por justiça racial.

Relembre os maiores feitos do BTS em 2020

  • Ter liderado a parada de músicas da ‘Billboard’ pela 1ª vez com uma canção em coreano com “Life Goes On”.
  • Ser o primeiro grupo de K-Pop entre indicados de categorias musicais do Grammy.
  • Fazer uma doação de US$ 1 milhão para ativistas contra o racismo nos EUA e inspirar os fãs a criaram uma campanha colaborativa.

Escrito por Leonardo Rocha

Pabllo Vittar utiliza sua visibilidade para falar sobre PrEP e Sorofobia no Instagram

Storytelling POPline: Danna Paola revela que convite para participar de Elite veio em Spam do email! Foto: Divulgação

Storytelling POPline: Danna Paola revela que convite para participar de Elite veio em Spam do email!