K-Pop: BTS quebra novo recorde no Japão
(Foto: Divulgação)
in ,

BTS é campeão em vendas digitais nos Estados Unidos em 2021

Grupo sul-coreano é o único artista com mais de um milhão de singles vendidos neste ano

BTS segue escrevendo o seu nome na história dos charts norte-americanos e conquistando um espaço cada vez maior no mercado global. O grupo sul-coreano conquistou o topo da Billboard Hot 100, em sua recente atualização, com o single promocional “Permission To Dance“.

Com o lançamento, o maior nome do K-pop colocou as suas duas recentes apostas no topo do ranking de vendas digitais. Enquanto o novo sucesso pavimentou o seu lugar no topo da lista, “Butter” segue vendendo e, por isso, ocupa o segundo lugar.

YouTube Shorts lança 1º desafio global de dança com BTS
BTS. Foto: Divulgação

Portanto, o BTS se consolida como o artista campeão em vendas digitais nos Estados Unidos em 2021. O grupo é o que mais colocou canções no topo do ranking, oito vezes no total, e o único artista que vendeu mais de 1 milhão de singles no país. .

BTS é o artista com mais músicas nº1 na Hot 100 nesta década

BTS acumula cinco músicas que atingiram o topo da parada norte-americana de sucessos, a Billboard Hot 100, após a sua atualização nesta segunda-feira (19). Isso faz dele o artista com mais canções “número 1” no chart nesta década.

Embora o grupo sul-coreano tenha saído na frente, Ariana Grande não fica muito distante, com quatro músicas que chegaram ao primeiro lugar.

Olivia RodrigoDrakeJustin BieberTaylor SwiftCardi BMegan Thee StallionNicki MinajTravis ScottRoddy Rich e The Weeknd são os nomes que completam o ranking empatados com duas canções cada.

Desde o início da década, o BTS colocou “Dynamite“, “Savage Love (Remix)”, “Love Goes On“, “Butter” e “Permission To Dance” no topo da Billboard Hot 100. Das músicas citadas, quatro delas estrearam no topo da parada. Todas essas canções foram nº1 ao longo de apenas dez meses e duas semanas.

Escrito por Douglas Françoza

Quem é Gabriela Gomes, destaque da nova geração do gospel?

Clubhouse libera acesso para novos usuários sem convites

Clubhouse libera acesso para novos usuários sem convites