BTS segue escrevendo o seu nome na história dos charts norte-americanos e conquistando um espaço cada vez maior no mercado global. O grupo sul-coreano conquistou o topo da Billboard Hot 100, em sua recente atualização, com o single promocional “Permission To Dance“.
Com o lançamento, o maior nome do K-pop colocou as suas duas recentes apostas no topo do ranking de vendas digitais. Enquanto o novo sucesso pavimentou o seu lugar no topo da lista, “Butter” segue vendendo e, por isso, ocupa o segundo lugar.
Portanto, o BTS se consolida como o artista campeão em vendas digitais nos Estados Unidos em 2021. O grupo é o que mais colocou canções no topo do ranking, oito vezes no total, e o único artista que vendeu mais de 1 milhão de singles no país. .
BTS é o artista com mais músicas nº1 na Hot 100 nesta década
BTS acumula cinco músicas que atingiram o topo da parada norte-americana de sucessos, a Billboard Hot 100, após a sua atualização nesta segunda-feira (19). Isso faz dele o artista com mais canções “número 1” no chart nesta década.
Embora o grupo sul-coreano tenha saído na frente, Ariana Grande não fica muito distante, com quatro músicas que chegaram ao primeiro lugar.
Olivia Rodrigo, Drake, Justin Bieber, Taylor Swift, Cardi B, Megan Thee Stallion, Nicki Minaj, Travis Scott, Roddy Rich e The Weeknd são os nomes que completam o ranking empatados com duas canções cada.
Desde o início da década, o BTS colocou “Dynamite“, “Savage Love (Remix)”, “Love Goes On“, “Butter” e “Permission To Dance” no topo da Billboard Hot 100. Das músicas citadas, quatro delas estrearam no topo da parada. Todas essas canções foram nº1 ao longo de apenas dez meses e duas semanas.